- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Houve muita emoção durante a Corrida 2 no MOTUL FIM Superbike World Championship durante no Grand Ridge Brewery Australian Round na mítica  pista de  Phillip Island com Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) a fazer história ao vencer a corrida e conseguir o seu quinto hat-trick no WorldSBK , enquanto Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK Team) a terminar apenas na  P8, com o outro candidato ao titulo Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) a não terminar a corrida.

O atual campeão do mundo  Alvaro Bautista  liderou desde o início e conseguiu trazer o companheiro de equipe Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) com ele nos compassos iniciais da corrida de 22 voltas com a dupla separada por menos de um segundo, depois Bautista começar a ganhar vantagem para o seu companheiro de equipe e venceu com mais de seis segundos de vantagem.

Um dia grande para a Ducati  que conseguiu fazer a segunda dobradinha do dia no WorldSBK depois de repetir o resultado da Superpole Tissot.

Atrás dos dois pilotos da Ducati, Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) conquistou o primeiro pódio da temporada com o terceiro lugar, depois de conquistar o terceiro lugar que manteve desde o início da corrida, quando o italiano se afastou do pelotão perseguidor.

A batalha atrás do trio do pódio durou as 22 voltas da corrida, com Axel Bassani (Motocorsa Racing) a segurar P4 depois de partir de nono da grelha de partida, evitando a luta no final da corrida com Philipp Oettl (Team GoEleven) que terminou na P5. Iker Lecuona (Team HRC) depois de muito lutar terminou no sexto lugar.

- Pub -

Deixe o seu comentário