- Pub -
foto: Kiril Janackov

Nicolo Bulega continuou o seu excelente início da época de 2025 do WorldSBK. O piloto da Ducati venceu quatro das primeiras sete corridas da campanha e dominou a corrida de abertura do fim de semana no Circuito TT de Assen.

Destaques da Corrida 1

Partindo do meio da primeira linha, Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) fez o holeshot e liderou todas as voltas da Corrida 1 na ronda holandesa. O italiano dominou a corrida de abertura da ronda holandesa ao estabelecer um novo recorde de volta na volta 5 de 21 antes de abrir uma vantagem de quase oito segundos na bandeira axadrezada.

Andrea Locatelli (Pata Maxus Yamaha) arrancou da quarta posição e seguiu Bulega nas primeiras curvas antes de atacar a liderança a meio da primeira volta. A sua liderança durou apenas algumas curvas, mas o segundo pódio de Locatelli nas duas últimas rondas foi construído com base na sua posição na grelha e na sua consistência. Começando da quarta posição e estabelecendo a quinta volta mais rápida da corrida mostrou que a sua gestão de corrida estava no ponto

A corrida de Razgatlioglu foi uma luta. O ritmo do piloto da ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team nas fases finais deixou-o vulnerável a Petrucci e o atual campeão acabou por ser forçado a contentar-se com apenas 11 pontos

A dupla da Team HRC, Iker Lecuona e Xavi Vierge, aproveitou as quedas para se movimentar no pelotão. Os pilotos da Honda terminaram em quinto e sexto, à frente de Dominique Aegerter e Remy Gardner.

Durante a maior parte da corrida, Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) lutou por essa batalha, mas o holandês teve dificuldades em manter o ritmo na fase final e caiu para nono na bandeirada

O pole sitter Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) foi a parte inocente de um acidente na Curva 9 com Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) e ambos vão alinhar na Corrida da Superpole de amanhã com o objetivo de terem um forte desempenho.

P1 – Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati): “Estou muito contente porque começámos muito bem desde o primeiro dia e melhorámos um pouco em todas as sessões. Diverti-me muito a conduzir a minha mota durante a corrida, por isso agradeço à minha equipa. Deram-me um pacote muito bom e tentei usá-lo a 100% até à última volta. Fiquei bastante zangado porque perdi a pole position e o erro não foi meu. Pode acontecer, mas isso deu-me mais motivação para a Corrida 1. Estava muito concentrado em tentar ganhar. Quero desfrutar desta vitória e depois pensaremos no dia de amanhã. O tempo pode mudar, pode ser pior, mas vai ser igual para todos.”

P2 – Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha): “Fiquei bastante surpreendido porque tinha a certeza que éramos fortes, mas nunca imaginei que pudesse lutar pelo segundo lugar! Esperava um pódio, mas não ser segundo com uma grande diferença para o terceiro. Fizemos um trabalho fantástico. Trabalhámos muito bem e fizemos uma boa Superpole. Estamos a começar a juntar todas as peças do puzzle para tentarmos ser rápidos em todas as situações. Estou bastante confiante com a mota e estamos a trabalhar bem.”

P3 – Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team): “É muito, muito bom estar no pódio. Quando se está a lutar com os melhores, é sempre uma questão de detalhes. Pode ser um décimo de segundo por volta que faz a diferença. Esta corrida foi bastante difícil porque estava com medo do desgaste dos pneus. Estava à espera que fosse um problema na traseira, mas no final o problema foi o pneu da frente. Nas últimas oito voltas foi uma loucura! Eu e o Toprak tivemos uma grande batalha, mas o problema foi ficar em cima da mota porque o pneu da frente tinha desaparecido. No final, é um ótimo pódio e bons pontos para o campeonato. Estou muito contente porque estamos a fazer um excelente trabalho e espero voltar a subir ao pódio.”

P4 – Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team): “Na corrida tive muitos problemas porque a mota não estava a virar. No início da corrida a aderência estava boa, mas depois de 10 voltas começou a diminuir. Passei o Locatelli, mas depois senti algo muito estranho no último sector. O pneu traseiro caiu muito para mim e na volta seguinte senti-o na Curva 3. A cada volta foi piorando e tive sorte em terminar a corrida na quarta posição. Era impossível lutar com o Petrucci. Temos de melhorar a mota para condições de piso seco, porque o pneu traseiro cai ao fim de 10 voltas. Se estiver molhado, veremos amanhã. Espero que no molhado o pneu não caia como hoje.”

- Pub -

Deixe o seu comentário