foto: WorldSBK
Uma penalização pós-Superpole por condução lenta para Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) fez com que o piloto caísse da pole position para a quarta posição na grelha de partda. O líder do campeonato liderou as primeiras quatro voltas da corrida, mas acabou por ter de se contentar com 20 pontos na segunda posição. Ele ficou atrás de Toprak Razgatlioglu por 1,045s no final das 21 voltas.
Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) cometeu um erro na volta 1 na curva 8 e saiu da pista. Tendo largado da pole position, ele caiu para a terceira posição no final da volta. Em uma volta, ele aproveitou uma queda de Axel Bassani na curva 6 e então perseguiu Bulega. O piloto da Ducati saiu largo na curva 9 e abriu uma porta para Razgatlioglu assumir a liderança antes de um quarto da distância.
Uma batalha ao longo da corrida viu Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) segurar Alex Lowes (bimota by Kawasaki Racing Team) para o último lugar no pódio. A certa altura, Lowes atacou na curva 2 para assumir a posição, mas em poucas curvas Petrucci recuperou a liderança, com Andrea Locatelli (Pata Maxus Yamaha) a terminar em quinto lugar, o seu melhor resultado desde a vitória na ronda holandesa.
A partir da quarta fila da grelha, Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) conseguiu progredir, mas um erro na Curva 8, quando saiu da pista ao atacar Sam Lowes, custou-lhe a oportunidade de lutar pelo pódio. Bautista terminou a corrida em sétimo, mas uma penalização pós-corrida a Lowes, por exceder os limites da pista, fez com que o piloto da ELF Marc VDS Racing Team caísse para a sétima posição.
Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team)-P1: Não foi uma corrida fácil, mas dei o meu melhor em todas as voltas. Sabia que Bulega e a Ducati seriam fortes nesta pista e, com o calor, não foi fácil para ninguém pilotar. Nas últimas voltas, senti muita vibração na moto, mas mantive-me concentrado. Esta corrida foi muito importante para mim e para o campeonato. Ainda estamos a lutar pelo título no WorldSBK e estou feliz por ter vencido a Corrida 1, mas ainda temos mais duas corridas este fim de semana.”
Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati)-P2: “Honestamente, não me senti muito bem com a moto. Com a temperatura elevada da pista, só estava a 90%. Se quiseres tentar vencer o Toprak, precisas de estar a 100%. Vamos tentar melhorar a sensação para amanhã. Não concordei com a penalidade. Depois da curva 10, olhei para trás e vi o Petrucci a aproximar-se, então comecei a acelerar novamente para evitar atrapalhá-lo. Tentei explicar isso e até o Danilo me disse que não estava zangado comigo, então está tudo bem. Vou apenas concentrar-me em dar o meu melhor de qualquer maneira.”
Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team)-P3: “Foi muito, muito difícil. Comecei na terceira fila e, a certa altura, levei uma grande pancada no braço, nem sei quem foi, mas consegui subir para a terceira posição e, depois disso, tentei acelerar. Sinceramente, nem consegui acelerar muito porque estava concentrado em controlar a tração traseira. Foi uma corrida difícil porque era preciso manter a aderência dianteira durante toda a corrida. O Alex fez um excelente trabalho e tentou ultrapassar-me. Achei que ainda tinha alguma margem. Foi difícil e fiquei à espera da última volta como se fosse o meu aniversário!.”
Resultados Tissot Superpole Resultados corrida 1 WorldSBK