- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O espanhol é o piloto mais vitorioso de sempre da Ducati, mas terá de esperar por Jerez para conquistar o título mundial, Jeffrey Buis, da Kawasaki, é o novo Campeão do MundoSSP300 e Manzi vence na categoria intermédia.

A Pirelli Portuguese Round, penúltima do Campeonato do Mundo de Superbikes FIM, chegou ao fim com um resultado perfeito para a Ducati. O construtor de Borgo Panigale deixa o circuito português com o título de construtores do WorldSBK e do WorldSSP, com o título de pilotos do WorldSSP a ser atribuído a Nicolò Bulega e com três das três corridas ganhas por Álvaro Bautista que, com 56 corridas ganhas, se torna o piloto de Superbike mais vitorioso da história da Ducati, ultrapassando as 55 vitórias do “Rei” Carl Fogarty.

A vitória na Corrida 2 do WorldSSP foi para Stefano Manzi na Yamaha, enquanto Jeffrey Buis (Kawasaki) foi coroado Campeão do WorldSSP300 pela segunda vez, depois de ter conquistado o título mundial em 2020.

Satisfação no campo da Pirelli com o desempenho do pneu padrão: a combinação do SC1 médio dianteiro com o SC0 macio na traseira para as corridas longas e o SCX supermacio para a Corrida da Superpole teve todos os pilotos de acordo, proporcionando um desempenho consistente ao longo da distância da corrida.

“Antes de mais, parabéns tanto ao Bautista como ao Razgatlioğlu que foram os protagonistas indiscutíveis do fim de semana de Portimão e que nos proporcionaram alguns duelos espectaculares. Álvaro e a Ducati confirmaram que são uma dupla perfeita e quase imbatível, mas a perseverança e a tenacidade de Toprak também são de louvar: dois grandes talentos que sabem fazer a diferença em pista. Quanto ao desempenho dos pneus, não podemos deixar de estar satisfeitos. Num circuito como este, que é tudo menos simples, as soluções de série, nomeadamente o SCX e o SC0 atrás e o SC1 à frente, foram impecáveis, demonstrando consistência, rapidez e desgaste limitado. Mais uma confirmação da solidez e da versatilidade da nossa gama, da qual os pilotos de todo o mundo podem beneficiar, uma vez que se trata de pneus regularmente disponíveis para compra pelo público. Por último, mas não menos importante, parabéns a Jeffrey Buis e à equipa MTM Kawasaki por terem ganho o título de Campeão do MundoSSP300!”

- Pub -

Deixe o seu comentário