Verifique todas as estatísticas mais importantes antes do regresso do  WorldSBK a Portimão este fim de semana.

1. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) é o único piloto que participou em todas as 20 corridas do WorldSBK realizadas até ao momento no Algarve. 2. Até agora, houve 9 vencedores diferentes na pista Algarvia. Quatro ainda estarão presentes no AIA: Jonathan Rea – Kawasaki Racing Team WorldSBK (7), Marco Melandri – GRT Yamaha WorldSBK (2), Eugene Laverty – Team Goeleven (2) e Tom Sykes – BMW Motorrad WorldSBK Team (2) . 3. Foram sete as marcas que conseguiram pelo menos um pódio: (Ducati, Honda, Aprilia, Kawasaki, Yamaha, Suzuki, BMW). 4. Três pilotos diferentes em três motos diferentes registraram a Superpole nas últimas três edições da corrida no Algarve: Davide Giugliano (Ducati Panigale R) em 2015; Jonathan Rea (Kawasaki ZX-10R) em 2017; Eugene Laverty (Aprilia RSV4 F) ano passado.

5. A Yamaha é o único fabricante que conquistou a pole em anos consecutivos com dois pilotos diferentes em Portugal: em 2009 com Ben Spies e em 2010 com Cal Crutchlow. 6. Tom Sykes (equipe BMW Motorrad WorldSBK) é o recordista dos Superpoles no Algarve: três, de 2012 a 2014. Rea tem duas e cinco pilotos têm uma (Bayliss, Spies, Crutchlow, Giugliano e Laverty) .

7. A Kawasaki tem a maior sequência de vitórias no Algarve, nada menos que seis consecutivas, com vitórias duplas de Rea em 2015, 2017 e 2018. É a única marca com  mais de duas vitórias nesta pista. 8. Rea é líder indiscutível das vitórias em Portimão: venceu 7 corridas, mais de um terço das corridas de WorldSBK realizadas no Algarve (20). Tem vencido todas as corridas desde a Corrida 2 de 2014.

9. Jonathan Rea é o recordista de pódios no AIA: nada menos que 14 das 20 corridas disputadas. O seu concorrente mais próximo é Marco Melandri, com 6. 10. O atual campeão mundial Jonathan Rea estreou-se no WorldSBK em 2008 em Portimão, na última corrida da temporada. Veio do Campeonato Mundial de Supersport e fez o terceiro melhor tempo na grelha de partida, terminando em quarto na corrida 1. Na corrida 2, terminou em  15º depois de uma saída de pista quando discutia o quinto lugar.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui