- Pub -
foto: Sports images/Christian Bourget

Can Oncu teve de esperar até à sua 52ª Superpole para conquistar a sua primeira Superpole. O piloto da Yamaha BLU CRU Evan Bros Team teve de esperar duas semanas pela sua segunda pole position da carreira. Oncu conquistou a pole position por 0,550s.

A marca de 1m36,734s foi recompensada com a segunda primeira linha de partida da campanha para Tom Booth-Amos (PTR Triumph Factory Racing). Bo Bendsneyder (MV Agusta Reparto Corse) completou a primeira linha da grelha

Valentin Debise (Renzi Corse), Jaume Masia (Orelac Racing Verdnatura) e Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing), o líder do campeonato, formam a segunda linha da grelha

A sessão terminou com bandeira vermelha devido a uma queda na Curva 5 envolvendo Loris Veneman (EAB Racing Team) e Rafaele de Rosa (QJMOTOR Factory Racing). De Rosa foi levado para o Hospital de Assen para mais avaliações e a sua condição física será revista antes do warm-up.

P1 – Can Oncu (Yamaha bLU cRU Evan Bros Team): “Estou contente porque tenho trabalhado muito para chegar aqui. Estou novamente na pole position e não estava à espera disso esta manhã. Foi muito difícil nos treinos livres, mas depois o Kenan chegou e, como por magia, observou algumas voltas e disse: ‘OK, acho que podes fazer mais’. Consegui-o e estou muito feliz. Só tenho de agradecer muito ao Kenan, à Yamaha e a todos os que estão a trabalhar tão arduamente. A corrida é sempre diferente, mas amanhã o ritmo vai mostrar-se. Quero fazer um bom trabalho na corrida também.”

Resultados Tissot Superpole

- Pub -

Deixe o seu comentário