- Pub -
foto: Sports images/Christian Bourget

Uma série de tempos rápidos durante a tarde levou Nicola Bulega a liderar a classe Superbike. A estrela da Ducati chega à Holanda com um registo perfeito de seis pódios em seis corridas e voltou a mostrar a sua força hoje.

Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) completou 35 voltas hoje. O atual campeão do WorldSBK foi o piloto mais rápido de todos no Setor 1 durante todo o dia e usou isso como base para os seus tempos rápidos. No entanto, os outros sectores foram um desafio maior e ele terminou o dia a três décimos de segundo do ritmo, na terceira posição

Axel Bassani (bimota by Kawasaki Racing Team) dividiu Bulega e Razgatlioglu com um impressionante 1m33,844s para estabelecer o segundo melhor tempo

Andrea Locatelli (Pata Maxus Yamaha) terminou o dia com o quarto tempo, à frente de Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati). Locatelli, equipado com as actualizações de chassis da Super Concessão introduzidas na ronda portuguesa, mostrou-se novamente confiante para dar continuidade à sua forma de pódio da última ronda.

P1 – Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati): “Sinto-me muito bem com a minha mota. Fizemos uma melhoria do FP1 para o FP2 e mesmo que não me sinta a 100% estamos bem. Ainda podemos melhorar, não tanto em termos de tempo por volta, mas em termos do meu conforto na mota. Estou a lutar um pouco demais hoje, mas, em geral, foi uma boa sexta-feira. Melhorámos muito em relação ao FP1 e isso é bom. Espero que amanhã possamos dar mais um passo para nos sentirmos mais confortáveis e sermos mais rápidos.”

P2 – Axel Bassani (bimota by Kawasaki Racing Team): “Não começámos de uma forma muito boa, estávamos em P14, mas foi bom. A sensação com a mota foi muito boa. No FP2 começámos a experimentar alguns pneus diferentes e a mota estava a funcionar bem, por isso fiquei contente. A sensação com a mota é muito boa. É apenas sexta-feira, mas temos de estar satisfeitos com o dia de hoje. Sabemos onde perdemos tempo nas rectas, mas só perdemos tempo aí. Sabemos que temos uma boa mota e amanhã vamos tentar lutar. Podemos melhorar o ritmo de corrida, mas vamos tentar dar o nosso melhor.”

P3 – Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team): “Não me estou a sentir perfeito com a mota, por isso não começámos tão bem como gostaríamos. Estou sempre a tentar dar o meu melhor e estamos a trabalhar para melhorar a mota. Neste momento não está a funcionar como eu preciso, a mota não me ajuda quando estou a rodar, mas ainda temos mais uma sessão de treinos amanhã de manhã antes da Superpole. Vamos tentar uma configuração diferente para amanhã para melhorar. Se conseguirmos melhorar a mota, acho que vou começar a gostar mais dela. Depois vou concentrar-me na qualificação, porque preciso de um bom tempo por volta para ter uma boa posição na grelha.”

Resultados Free Practice 2

- Pub -

Deixe o seu comentário