- Pub -
foto: BWT Alpine Formula One Team

A BWT Alpine Formula One Team deu hoje o pontapé de saída para a sua campanha no Campeonato de Fórmula 1 da FIA de 2025, revelando o seu uniforme A525 num dia de lançamento histórico e cheio de ação no F175 Live em Londres, Reino Unido.

As cores da equipa para 2025 misturam o icónico azul alpino com o mundialmente famoso rosa do Parceiro de Título BWT, formando uma combinação marcante e apelativa, que está preparada para enfrentar a temporada global de Fórmula Um, com 24 corridas e cinco continentes. A equipa apresentou orgulhosamente a sua frota de novos e excitantes patrocinadores para o carro, incluindo a Eni e a MSC.

Juntamente com as outras nove equipas na O2 Arena, com capacidade para 15 000 pessoas, em Londres, para o F175 Live, um evento para celebrar o 75º aniversário do desporto, o Chefe de Equipa Oliver Oakes e os Pilotos de Corrida Pierre Gasly e Jack Doohan subiram ao palco para apresentar as cores da equipa para 2025 e as ambições para a época. Ao trio juntou-se Brian Tyler – o compositor nomeado para os Emmy e o artista conhecido por criar o tema oficial da Fórmula 1 – que interpretou em exclusivo “Supernova” sob o seu nome de DJ “Are We Dreaming” na preparação para a revelação da equipa.

No início do dia, a equipa revelou em exclusivo as suas cores aos parceiros da equipa e aos meios de comunicação social de todo o mundo num evento em Shoreditch, Londres. O CEO do Grupo Renault, Luca de Meo, dirigiu-se à audiência, juntamente com o Conselheiro Executivo Flavio Briatore e Oliver Oakes, enquanto o Diretor Técnico Executivo David Sanchez ofereceu uma visão sobre o desenvolvimento técnico e os planos para o A525.

Foi também a primeira vez que a equipa apresentou a sua lista completa de pilotos para o ano, com os pilotos de corrida Pierre e Jack no palco, juntamente com o trio de pilotos de teste e de reserva: Paul Aron, Ryo Hirakawa e Franco Colapinto. Após o evento da tarde em Shoreditch, Pierre e Jack chegaram em grande estilo à O2 Arena para o F175 Live da noite, num Alpine A290, o carro citadino desportivo 100% elétrico e vencedor do Carro do Ano 2025.

Oliver Oakes (Diretor da Equipa): “Dias como este assinalam sempre marcos importantes numa época de Fórmula Um. Em primeiro lugar, tem sido um enorme esforço em ambas as nossas fábricas, em Enstone e Viry-Chatillon, para nos prepararmos para o ano que se avizinha. Pretendemos começar o ano com bases sólidas e será certamente mais uma época competitiva em toda a grelha. Será importante continuar a dar passos em frente e levar o desenvolvimento o mais longe possível, ao mesmo tempo que mantemos a nossa atenção nas alterações regulamentares para 2026 e no desenvolvimento desse pacote.”

A525
O A525 é uma evolução contínua do A524, que foi significativamente desenvolvido durante a época de 2024. No final – com dois pódios alcançados no Grande Prémio de São Paulo – a equipa terminou a época em sexto lugar no Campeonato de Construtores da FIA. A equipa pretende estar à altura do desafio e continuar a sua dinâmica em 2025. O A525 estará em pista pela primeira vez no Bahrain, num shakedown a 24 de fevereiro, com Pierre e Jack a dividirem o dia limitado a 200 km, antes de três dias de testes de pré-época no Bahrain, no final dessa semana.

David Sanchez (Diretor Técnico Executivo): “Tem sido um inverno particularmente atarefado para a equipa, pelo que é de louvar o trabalho de todos os envolvidos nas fábricas no desenvolvimento do ambicioso A525, mantendo ao mesmo tempo alguma perspetiva sobre o desenvolvimento do próximo ano. O A525 é uma evolução contínua do A524, onde aperfeiçoámos alguns pormenores e procurámos melhorar alguns pontos fracos para obter mais desempenho. Mudámos de direção no ano passado, o que nos deu mais margem de manobra para irmos até ao limite do desenvolvimento e estamos satisfeitos com a forma como este tem progredido até agora. Agora, o nosso objetivo é maximizar a evolução deste carro e fazer progredir o pacote global na sua forma atual tanto quanto possível.”

Pierre Gasly (BWT Alpine Formula One Team): “Esta altura do ano é sempre muito emocionante porque estamos mesmo ao virar da esquina do início da época e a ver o resultado final de todo o trabalho árduo da época baixa. Estou a entrar no meu oitavo ano na Fórmula 1 e estou tão entusiasmado com o início da época como estava quando me estreei a meio de 2017. Tenho trabalhado arduamente durante os meses de inverno para me preparar para o ano e estou ansioso por ir para a pista na próxima semana e sentir pela primeira vez o A525.”

Jack Doohan (BWT Alpine Formula One Team): “Estou ansioso pela época de 2025 com a BWT Alpine Formula One Team e por dar o passo para o lugar de piloto a tempo inteiro. Ter podido estrear-me com a equipa no ano passado em Abu Dhabi foi um sonho tornado realidade e uma grande oportunidade para me familiarizar com a configuração do fim de semana antes da próxima época. Agora estou entusiasmado por voltar à pista e testar o A525 no Bahrain antes da minha corrida em casa, na Austrália, no próximo mês.”

 

- Pub -

Deixe o seu comentário