foto:BWT Alpine Formula One Team
A BWT Alpine Formula One Team faz duplo pódio com Esteban a terminar em segundo e Pierre em terceiro.
Esteban Ocon (BWT Alpine Formula One Team)-P2: “Estou muito feliz esta tarde e não sei se estou num sonho ou se é uma realidade! Estou muito orgulhoso de toda a equipa. Marcámos um número incrível de pontos num fim de semana de corrida. É claro que depois de ontem tal desempenho parecia impossível, mas quando as condições são difíceis, vimos que podemos lutar. Tivemos uma sessão de qualificação muito boa esta manhã, o que nos preparou bem para a corrida. Quando estava na frente da corrida, acreditei um pouco, mas o Max [Verstappen] foi mais rápido do que nós na última passagem, por isso não nos podemos arrepender do resultado final, porque era definitivamente o máximo que podíamos conseguir. Isto prova mais uma vez que somos capazes de o fazer e só temos de continuar a trabalhar arduamente nas últimas três corridas. Também estou muito feliz por partilhar este pódio com o Pierre. Na última volta da corrida, pensei que seria incrível partilhar um pódio com ele, como nos bons velhos tempos, quando começámos a andar de kart em condições semelhantes. Este pódio vai ficar na minha memória para sempre e estou muito contente por toda a equipa.”
Pierre Gasly (BWT Alpine Formula One Team)-P3: “Que dia incrível para toda a equipa. Nenhum de nós poderia ter imaginado um duplo pódio, mas conseguimos e não podia estar mais orgulhoso de todos. Tivemos um ano e tanto. Por vezes, tivemos dificuldades, estivemos em último lugar e foi difícil para todos os envolvidos. Mas ninguém desistiu, todos se mantiveram concentrados e motivados e agora temos dois troféus, um segundo e um terceiro lugar em São Paulo, o que é fantástico. Sabíamos que tudo seria possível num dia como este, com as condições mistas. Era uma questão de estar preparado para tudo e executar tudo ao máximo. Também estou muito contente pelo Esteban, que fez uma óptima corrida hoje. Temos a nossa história. É uma história única e bonita. Crescemos juntos na mesma zona e praticámos karting desde crianças. Não só chegámos à Fórmula 1, como, surpreendentemente, nos tornámos companheiros de equipa e agora partilhamos um pódio na mesma equipa. É simplesmente inacreditável e estou feliz por nós os dois. Foi uma jornada tripla atarefada em que fizemos melhorias. Temos de continuar e manter a fome para as últimas três corridas, uma vez que a luta pelo Campeonato continua tão renhida.”
Oliver Oakes (Diretor da Equipa): “Que forma de terminar a jornada tripla com um duplo pódio para a equipa. Ainda para mais depois do despertador madrugador desta manhã, após o atraso da chuva de ontem! Ambos os pilotos estiveram impecáveis hoje, em condições difíceis, sem falhar uma única vez durante todo o dia. Para além dos pontos conquistados na corrida de Sprint de ontem, foi um excelente fim de semana para toda a equipa em todas as condições e um verdadeiro crédito para todos em Enstone e Viry pelo seu trabalho árduo nos últimos dois meses para trazer desempenho para a pista. Isto dá-nos algum ímpeto que temos de usar para terminar a época em força.”