- Pub -
foto: BWT Alpine F1 Team

Corrida de Sprint

Pierre Gasly partiu da P17 com os pneus médios usados e terminou na P12. Volta mais rápida: (1min 37.481s)
Jack Doohan partiu da P16 com os Médios Usados e terminou na P20. Volta mais rápida: (1min 37.686s)

Pierre Gasly (BWT Alpine F1 Team): “Foi um sábado desafiante para a nossa equipa, mas em que aprendemos muito e há definitivamente algumas coisas que podemos levar para a corrida de amanhã. Foi uma corrida de Sprint emocionante esta manhã, apesar de termos começado demasiado atrás para estarmos realmente na luta pelos pontos. Ganhámos cinco posições, fizemos algumas boas manobras e, mais importante, aprendemos algumas lições sobre os pneus antes da corrida de domingo. Na qualificação, durante a tarde, pareceu-nos faltar ritmo e temos de perceber porquê. A tabela de tempos é muito apertada e as margens muito pequenas fazem uma grande diferença em termos da nossa posição final. Vamos ver as oportunidades que surgem amanhã e tentar ganhar alguns lugares em direção aos pontos.”

Jack Doohan (BWT Alpine F1 Team): “No geral, foi um dia bastante difícil e vamos reagrupar-nos como equipa e concentrar-nos em ter um dia mais positivo amanhã. A corrida de Sprint desta manhã foi uma corrida em que nos concentrámos em aprender sobre os pneus e, no final, foi difícil progredir com o treino DRS e uma degradação dos pneus bastante elevada. Aprendemos muito com a sessão de preparação para a corrida de domingo. Tentámos maximizar o que podíamos na Qualificação, apesar de as circunstâncias não serem as melhores na volta de saída e de o tempo ser bastante apertado entre vários carros antes da corrida final. Vamos analisar tudo como uma equipa e, mais importante, concentrar-nos imediatamente no dia de amanhã e ver como podemos tentar subir na classificação.”

Oliver Oakes (Diretor da Equipa) “O pelotão está muito competitivo e condensado, o que se verificou tanto na corrida de Sprint como na qualificação, com 15 carros separados por menos de um segundo esta tarde. Saímos num mau momento na Qualificação de hoje e, em última análise, estamos a perder um pouco nesta pista, particularmente numa única volta. Com a dispersão do pelotão tão apertada, o resultado pode ser agravado em qualquer direção, se fizermos uma volta a mais ou se estivermos um pouco afastados. Olhando para a corrida de Sprint, penso que temos um carro melhor em corrida e com uma elevada degradação esperada para amanhã, esperamos poder capitalizar isso no Grande Prémio de amanhã e fazer alguns progressos.”

- Pub -

Deixe o seu comentário