foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE
Miguel Oliveira foi na véspera surpreendido pela estratégia de Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) que aproveitou a borracha deixada na pista pelas MotoGP e atacou logo nas primeiras voltas onde conseguiu a pole-position.
Questionado pelo iPressGlobal, sobre a estratégia para a corrida, Bagnaia respondeu que pretendia atacar desde o inicio, mas a verdade é que Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) não o permitiu e liderou a corrida desde a primeira volta. Bagnaia arrancou mal e envolveu-se com Aléx Marquez (EG 0,0 Marc VDS) na luta pela 2ª posição.
Miguel Oliveira mostrou que se encontra a lutar pelo campeonato , a pressão que acusou nomeadamente no último ano em Spielberg , onde caiu em todas as sessões de treino e inclusive na corrida, desapareceu, neste momento demonstra consistência que lhe permite liderar as corridas e ser a referencia para os outros pilotos da Moto2.
Francesco Bagnaia conseguiu entretanto recuperar a desvantagem para Oliveira e seguiu grande parte da corrida atrás do Português, para apenas a 5 voltas do final na última curva tentar a ultrapassagem , com resposta imediata do lider que não o permitiu para alegria das bancadas e do publico Austríaco e não só afeto à KTM. O ritmo era tão forte que os 2 pilotos levavam uma vantagem de 5 segundos para Aléx Marquez e para o meio irmão de Valentino Rossi Luca Marini (SKY Racing Team VR46).
É na última volta que Bagnaia força a ultrapassagem o que consegue, com Miguel Oliveira a preferir os 20 pontos para o campeonato, demonstrando mais uma vez a sua maturidade, ao invés do que aconteceu com Aléx Marquez que não aceitou ser ultrapassado por Luca Marini e deitou tudo a perder.
Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):“É um sabor agridoce terminar uma corrida como esta na 2ª posição. Desde o início que sabia que perdia um pouco no 3.º setor e que o Bagnaia era forte. Na última volta tentei fechar a trajetória, mas não deu. Ataquei na última curva, mas com a roda traseira no ar foi difícil parar a moto. Dei o que tinha, estou feliz por mim e pela equipa, e por tudo estar funcionar bem. Na próxima corrida voltarei a lutar pela vitória!”
Classificação final corrida Moto2™
Classificação Campeonato Moto2™