foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

Miguel Oliveira foi na véspera surpreendido pela estratégia de  Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) que aproveitou a borracha deixada na pista pelas MotoGP e atacou logo nas primeiras voltas onde conseguiu a pole-position.

Questionado pelo iPressGlobal, sobre a estratégia para a corrida, Bagnaia respondeu que pretendia atacar desde o inicio, mas a verdade é que Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) não o permitiu e liderou a corrida desde a primeira volta. Bagnaia arrancou mal e envolveu-se  com Aléx Marquez (EG 0,0 Marc VDS) na luta pela 2ª posição.

Miguel Oliveira mostrou que se encontra a lutar pelo campeonato , a pressão que acusou  nomeadamente no último ano em Spielberg , onde caiu em todas as sessões de treino e inclusive na corrida, desapareceu, neste momento demonstra consistência que lhe permite liderar as corridas e ser a referencia para os outros pilotos da Moto2.

Francesco Bagnaia conseguiu entretanto recuperar a desvantagem para Oliveira e seguiu   grande parte da corrida atrás do Português, para apenas a 5 voltas do final na última curva tentar a ultrapassagem , com resposta imediata do lider que não  o permitiu para alegria das bancadas e do publico Austríaco e não só afeto à KTM. O ritmo era tão forte que os  2 pilotos levavam uma vantagem de 5 segundos para Aléx Marquez e para o meio irmão de Valentino Rossi Luca Marini (SKY Racing Team VR46).

É na última volta que Bagnaia força a ultrapassagem o que consegue, com Miguel Oliveira a preferir os 20 pontos para o campeonato, demonstrando mais uma vez a sua maturidade,  ao invés do que aconteceu com Aléx Marquez que não aceitou ser ultrapassado por Luca Marini e deitou tudo a perder.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):É um sabor agridoce terminar uma corrida como esta na 2ª posição. Desde o início que sabia que perdia um pouco no 3.º setor e que o Bagnaia era forte. Na última volta tentei fechar a trajetória, mas não deu. Ataquei na última curva, mas com a roda traseira no ar foi difícil parar a moto. Dei o que tinha, estou feliz por mim e pela equipa, e por tudo estar funcionar bem. Na próxima corrida voltarei a lutar pela vitória!

Classificação final corrida Moto2™

Classificação Campeonato Moto2™

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.