foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

Apesar de inesperado após uma manhã onde prevaleceu a chuva, os pilotos de Moto2 gozaram de uma sessão de Qualificação para o GP da Áustria em piso completamente seco. O líder do Campeonato do Mundo, Miguel Oliveira, tirou partido dessas condições e assegurou o 2º melhor tempo da sessão e a primeira linha da frente da temporada.

O piloto da Red Bull KTM Ajo enfrentou uma 3ª sessão de treinos livres com o piso molhado, usando os 45 minutos em pista para trabalhar afinações para uma possível Qualificação à chuva. Miguel Oliveira foi conseguindo melhorar os seus tempos e sentiu-se mais confortável à medida que a sessão foi progredindo. Fechou a sessão com o 7º melhor tempo, 1min39,399s. Já a encerrar o treino, o piloto de 23 anos sofreu ainda uma aparatosa queda após ser colhido por outro piloto na curva 1, de onde saiu ileso.

Com o sol a aparecer e as máquinas de MotoGP a rodarem pouco tempo antes, o traçado apresentou-se completamente seco para a sessão de Qualificação de Moto2. De regresso aos pneus slicks, houve uma mudança na estratégia habitual da classe intermédia, com os lugares de grelha a não ficarem decididos logo nas primeiras voltas. Miguel Oliveira fez os seus melhores tempos nas voltas finais, sempre dentro do Top3, e terminou com o segundo lugar na grelha, 1min29,719s, atrás de Francesco Bagnaia que conseguiu o melhor tempo por ter aproveitado logo nas primeiras voltas  a borracha deixada na pista pelas MotoGP.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):Tem sido um fim de semana difícil devido às condições climatéricas, por isso tivemos muito pouco tempo para ajustar as afinações da moto para condições em seco. Ainda assim, a minha moto estava com bom desempenho desde o início da Qualificação. Sofremos um pouco com a falta de aderência a chegar às curvas, mas no final conseguimos uma boa volta que nos permitiu conquistar a nossa primeira fila da frente do ano. Estamos felizes com isso!

Antes de pensarmos na corrida de amanhã, vamos primeiro ter de analisar a Qualificação; como tivemos apenas duas sessões em seco, será importante entender quem tem o melhor ritmo. Como sempre, o nosso objetivo é lutar pela vitória e tentar cometer o menor número de erros possível“.

Depois da vitória em Brno, Miguel Oliveira vai à luta pela segunda vitória consecutiva amanhã. O GP da Áustria de 25 voltas em Moto2 terá início às 11h20, hora de Portugal Continental.

Resultados da Sessão de Qualificação:
1. Francesco Bagnaia (Kalex) com 1min29.409s
2. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com 1min29.719s +0.310s
3. Fabio Quartararo (Speed Up) com 1min29.930s +0.521s
4. Jorge Navarro (Kalex) com 1min29.971s +0.562s
5. Alex Marquez (Kalex) com 1min30.058s +0.649s

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.