A pensar essencialmente nas 20 voltas agendadas para a primeira corrida do campeonato do mundo, que se realiza no próximo Domingo em Losail no Qatar, Miguel Oliveira e a equipa da KTM cumpriram hoje a terceira sessão de treinos livres nos mais de 5.300 metros do circuito que serve de cenário à primeira das 18 provas daquele que é o sétimo ano do piloto de Almada no campeonato maior do motociclismo de velocidade.

Com a pista a manter-se seca ao longo de toda a jornada de treinos livres para as diversas categorias em pista, Miguel Oliveira teve que enfrentar algumas zonas do traçado com maior intensidade de vento e no final do treino realizou um total de 16 voltas, conseguindo o seu melhor tempo (2m00.913s) na derradeira passagem, fechando a sessão no oitavo posto. Globalmente o registo da primeira sessão continua a ser o melhor do recruta de Aki Ajo, colocando-se na quinta posição da tabela dos pilotos mais rápidos até ao momento.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):”Trabalhámos no ritmo de corrida ao longo deste segundo dia e foi sempre com uma configuração de corrida que saímos para a pista. Mantivemos sempre pneus usados na moto e tivemos a sorte das condições climatéricas se manterem estáveis mesmo se em alguns pontos da pista o vento fosse mais forte. Vamos fazer alguns ajustes na moto para enfrentar a qualificação e queremos sair nas linhas da frente no Domingo.”

Amanhã será dia de qualificação em Losail, a primeira do ano para Miguel Oliveira, com esta a começar ás 15 horas e 55 minutos – hora de Portugal Continental – e na qual será definida a grelha de partida para a primeira corrida do ano, aquela que marca a estreia de Miguel Oliveira com a KTM no mundial de Moto2.

Resultados (Tempos Combinados FP1+FP2+FP3)
1. Franco Morbidelli (Kalex) 2:00.349
2. Alex Marquez (Kalex) 2:00.372 +0.023s
3. Thomas Luthi (Kalex) 2:00.442 +0.073s
4. Taakaki Nakagami (Kalex) 2:00.502 +0.153s
5. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 2:00.555 +0.206s

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui