foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE
Os pilotos de Moto2 desfrutaram de uma sessão de qualificação totalmente seca no sábado, no Circuito Internacional de Sepang, com Miguel Oliveira a tirar partido das melhores voltas do fim-de-semana nesta sessão. O piloto de Almada parte assim da 7ª posição da grelha de partida.
Manchas molhadas na pista fizeram os pilotos de Moto2 duvidar da sua seleção de pneus no início da 1ª sessão do dia. Alguns fizeram uma primeira saída longa, e um deles foi o piloto da Red Bull KTM Ajo, que usou slicks. No entanto, seus tempos não evoluíram até que as condições do asfalto melhorassem. Ainda assim, Miguel Oliveira marcou o quarto melhor tempo -2: 08.139, longe das melhores voltas de ontem.
As melhores condições de pista em todos os treinos foram encontradas na sessão de qualificação, com o asfalto permanecendo seco durante os 45 minutos. O piloto português entrou imediatamente ao ataque e foi logo nas primeira volta lançada que entrou pela primeira vez no segundo 2:06, consolidando o seu melhor registo em 2:06.741 colocando-o desta forma na 3ª fila da grelha. Durante o restante período da sessão, a equipa e piloto trabalharam nas afinações de forma a prepara a corrida de amanhã.
Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo): “Esta sessão de treinos foi bastante positiva. Sabíamos que ia estar muito calor, entrei focado em conseguir logo uma volta rápida, ainda assim faltou aderência na roda traseira para melhor o tempo. O ritmo de corrida, como sempre, é bom, estou confortável com a moto e vamos apenas fazer uma pequena alteração para amanhã. Estou bastante satisfeito, sinto-me bem e estou preparado para fazer outra corrida a recuperar.”
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.