- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Maverick Viñales confirmou as boas sensações de sexta-feira também na qualificação, ocupando o terceiro lugar da grelha de partida. Este foi um resultado encorajador para o piloto espanhol, que não partia da primeira linha desde o GP de Assen. No entanto, na corrida de Sprint, um arranque menos perfeito e a confusão inicial forçaram-no a regressar ao décimo primeiro lugar no final da primeira volta. Apesar dos seus esforços de recuperação, o regresso revelou-se complicado e Viñales terminou a corrida de Sprint em nono lugar.

Aleix Espargaró mostrou sinais de melhoria durante a corrida de Sprint, onde conseguiu ganhar várias posições apesar de ter partido do décimo quinto lugar. Infelizmente, uma queda a apenas duas voltas do fim, quando estava em décimo primeiro lugar, fez com que todos os seus esforços fossem em vão.

ALEIX ESPARGARO SPA
APRILIA RACING
APRILIA
MotoGP

Maverick Viñales (#12 Aprilia Racing)-P9: “No início da corrida, não desengatei o dispositivo dianteiro e perdi várias posições. Domingo será uma nova corrida, mas continuo otimista. Na qualificação, consegui fazer alguma magia, por isso espero conseguir fazer o mesmo na corrida longa.”

Aleix Espargaro (#41Aprilia Racing)-DNF: “Melhorei um pouco na corrida de Sprint. Experimentei uma configuração diferente, muito semelhante à do Maverick. Funcionou bem e senti-me confortável. Na verdade, estava a recuperar, mas depois a temperatura e a pressão dos pneus dianteiros aumentaram bastante. Nessa altura, era extremamente difícil conduzir a moto e a parte da frente bloqueou, fazendo-me cair na curva 1.”

“O terceiro lugar de Maverick na qualificação foi um resultado que nos deu confiança. É uma pena o arranque e a confusão inicial, porque o Maverick tinha potencial para trazer para casa um bom resultado na corrida de Sprint. O Aleix deu um salto em frente em termos de performance na corrida de Sprint, conseguindo recuperar várias posições para se aproximar do grupo onde estava o Maverick. É uma pena a queda a apenas duas voltas do fim. Na corrida longa, vamos ter uma nova oportunidade para demonstrar o nosso potencial.”

Romano Albesiano (Diretor Técnico): “O terceiro lugar de Maverick na qualificação foi um resultado que nos deu confiança. É uma pena o arranque e a confusão inicial, porque o Maverick tinha potencial para trazer para casa um bom resultado na corrida de Sprint. O Aleix deu um salto em frente em termos de performance na corrida de Sprint, conseguindo recuperar várias posições para se aproximar do grupo onde estava o Maverick. É uma pena a queda a apenas duas voltas do fim. Na corrida longa, vamos ter uma nova oportunidade para demonstrar o nosso potencial.”

- Pub -

Deixe o seu comentário