- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O projeto Red Bull KTM Factory Racing MotoGP vai contar com a experiência e excelência da Lenda do MotoGP Dani Pedrosa para 2025. O espanhol alargou o seu papel crítico no processo e no progresso do desenvolvimento relacionado com a máquina RC16 da KTM no topo do desporto de motociclismo de Grande Prémio.

A ligação de Pedrosa com a KTM remonta a 2019, quando se retirou da competição do campeonato mundial a tempo inteiro e teve uma contribuição imediata para a evolução da KTM RC16. Dani fez quatro aparições como wildcard a partir do seu estatuto de piloto de testes e a sua influência na evolução técnica do MotoGP aprofundou-se e tornou-se mais significativa.

O piloto de 39 anos vai continuar a dar a sua visão única, juntamente com o resto do programa de testes e esforços de I&D na Áustria, enquanto a Red Bull KTM Factory Racing procura dar mais passos em frente para o MotoGP 2025 e 2026.

Dani Pedrosa: “É um prazer continuar a nossa viagem para mais um ano. Sabemos onde temos de fazer melhorias e o esforço de toda a fábrica não diminuiu em nada para fazer a melhor mota para os pilotos se apresentarem em pista. Estou ansioso para ver o que podemos fazer em 2025 e as ideias que surgirão.”

Pit Beirer (Diretor da KTM Motorsports): “Esta foi uma decisão simples para ambas as partes e isso é um bom sinal de uma relação forte e de confiança. Acreditamos realmente no que o Dani traz para o nosso programa de MotoGP a diferentes níveis, não apenas na condução da próxima geração da KTM RC16, e esta contribuição é vital. Sabemos que a reviravolta que procuramos vai chegar e com o Dani como parte da equipa será mais rápida.”

- Pub -

Deixe o seu comentário