- Pub -

A Volvo surge em destaque no Relatório de Qualidade Automóvel que a prestigiada revista alemã Autobild divulga anualmente.

Tendo como base uma amostra muito representativa, de um total de 8.575 entrevistas realizadas a condutores e proprietários de automóveis aos quais foi perguntado: “como avalia a qualidade da sua marca numa escala de 1 a 10 pontos?” A Volvo surge em primeiro lugar num ranking de 20 marcas analisadas tendo obtido um total de 9,3 pontos.

A média das marcas em estudo foi de 8,4. Transcrevendo a publicação: “9,3 pontos na qualidade. De longe, o melhor resultado de todas as 20 marcas no teste.”

Mais, quando analisados em detalhe os potenciais defeitos de Qualidade onde se inserem as categorias “Ruídos”, “Avarias”, “Pintura”, “Corrosão”, “Interior” e “Carroçaria”, a Volvo volta a ficar na primeira posição. 81% dos seus clientes não apontaram quaisquer defeitos aos seus veículos, a única marca em estudo a ultrapassar os 80%: 1º Volvo com 81%; 2º Mercedes e Ford com 75%; 4ª Audi com 72%; 5º BMW e Opel com 71%

O relatório completo pode ser lido na Revista Auto Foco de 29/12/2016.

Este resultado reforça a imagem de qualidade, durabilidade e fiabilidade associada, desde sempre, à marca sueca, que celebra este ano, o seu 90º Aniversário. Desde 1927 que o seu posicionamento se mantem inalterado. “Segurança”, “Pessoas” e “Qualidade” têm sido os alicerces principais de uma filosofia única a que se juntam o “Pioneirismo” e a “Preocupação Ambiental”. 90 anos a pensar nas pessoas.

- Pub -

Deixe o seu comentário