- Pub -
foto: Team HRC

O Circuito de Cremona, em Itália, prepara-se para receber o Campeonato do Mundo de Superbike pela primeira vez este fim de semana.

A Team HRC e os seus pilotos Xavi Vierge e Iker Lecuona estão entusiasmados por enfrentarem o circuito italiano de Cremona, palco da nona ronda do Campeonato do Mundo de Superbike de 2024 e onde a série derivada de produção vai correr pela primeira vez.

A maioria dos pilotos da SBK, incluindo a Team HRC, teve a oportunidade de experimentar a pista técnica italiana durante uma sessão de testes de dois dias em maio, mas ainda haverá trabalho a fazer quando as equipas entrarem em pista para as primeiras sessões de treinos livres na sexta-feira.

Os pilotos da Team HRC tiveram uma oitava ronda do campeonato positiva em Magny-Cours há dez dias e seguiram com um dia e meio de testes frutíferos em Motorland Aragón. Vierge e Lecuona maximizaram o tempo de pista com a CBR1000RR-R na preparação para o evento deste fim de semana, um evento que todo o paddock está curioso para experimentar.

O Circuito de Cremona está localizado na região da Lombardia, em Itália, perto da cidade de San Martino del Lago. Inaugurado em 2011, esta é a primeira vez que o circuito será palco de um evento de corrida de tão alto nível e preparou-se em conformidade, efectuando modificações na própria pista e nas instalações em geral. A pista tem atualmente 3,768 km de comprimento e inclui seis curvas à direita e sete à esquerda.

Xavi Vierge (#97 Team HRC): “Estamos realmente ansiosos pelo fim de semana de corrida em Cremona, porque fizemos alguns progressos nas últimas rondas. Também experimentámos uma configuração diferente da moto durante o recente teste de Aragón, logo a seguir a Magny-Cours, o que nos deu um pouco mais e pensamos que também pode funcionar em Cremona. Fizemos duas sessões de testes na pista nos últimos meses, o que nos deu uma boa base de trabalho. A pista é bastante “diferente”, digamos, mais pequena em comparação com outros circuitos de Superbike e, mesmo durante os testes com poucos pilotos, as ultrapassagens foram difíceis. Por isso, será mais importante do que nunca fazer uma qualificação forte e garantir uma boa posição na grelha.”

Iker Lecuona (#7 Team HRC): “Não posso dizer que Cremona seja uma das minhas pistas favoritas, porque não acho que seja ideal para o Campeonato do Mundo de Superbike. Dito isto, temos de correr lá e vamos dar o nosso melhor. Tivemos duas sessões de testes na pista, onde as coisas não correram muito mal, para ser honesto, mas uma sessão de testes nunca envolve todo o pelotão, por isso não nos dá uma imagem completa. Durante um fim de semana de corrida, tudo é diferente, a começar pelas condições da pista e do tempo, e também pelo tipo de trabalho que podemos fazer. Mas é um evento novo para todos, por isso vamos ver o que acontece.”

- Pub -

Deixe o seu comentário