- Pub -
foto: WorldSBK

A temporada de 2024 do MOTUL FIM Superbike World Championship chegou a um emocionante final no espetáculo de entrega de prémios, realizado nos prestigiados Museos de la Atalaya em Jerez de la Frontera. A comunidade do WorldSBK reuniu-se para celebrar um ano inesquecível de corridas e os feitos notáveis dos seus campeões.

Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) foi coroado Campeão do WorldSBK 2024, marcando uma época extraordinária tanto para ele como para a BMW. No WorldSSP, Adrian Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team) levou para casa o título após uma campanha ferozmente competitiva. Aldi Mahendra (Team BrCorse) fez história como o primeiro piloto indonésio a conquistar o título da WorldSSP300, enquanto Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team) dominou a época inaugural do Campeonato do Mundo de Corridas de Circuito Femininas da FIM, tornando-se a sua primeira campeã de sempre.

A noite foi repleta de prémios e reconhecimentos bem merecidos, com Carrasco, Razgatlioglu, Huertas, Mahendra e os seus rivais mais próximos a serem celebrados pelas suas incríveis prestações ao longo da época.

Melhor Piloto Independente do WorldSBK
Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) foi distinguido com o prémio de Melhor Piloto Independente

As três primeiras do WorldWCR
E-D: Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team), Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team), Maria Herrera (Klint Forward Factory Team)

Os três primeiros do WorldSSP
L-R: Yari Montella (Barni Spark Racing Team), Adrian Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team), Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing)

Os três primeiros do WorldSSP300
L-R: Loris Veneman (MTM Kawasaki) e Aldi Mahendra (Team BrCorse),
Inigo Iglesias (Fusport-RT Motorsports by SKM-Kawasaki) não esteve presente.

Marco Zambenedetti, Coordenador Técnico da Ducati Corse e Steve Guttridge, Diretor de Planeamento de Corridas N.V. da Kawasaki Motors Europe, celebram as conquistas da Ducati e da Kawasaki nos Campeonatos do Mundo de Construtores.

Nicolo Bulega, Adrian Huertas, Loris Veneman e Maria Herrera garantiram o Prémio Tissot Superpole como os melhores classificados nas suas respectivas categorias.

Com o maior número de voltas mais rápidas registadas ao longo da época na sua respectiva categoria, Toprak Razgatlioglu, Adrian Huertas, Mirko Gennai e Sara Sanchez foram distinguidos com o prestigiado prémio Pirelli Best Lap

 

- Pub -

Deixe o seu comentário