O MOTUL FIM Superbike World Championship encontra-se na Argentina no Circuito de San Juan Villicum e foi Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK) quem conquistou a vitória na Corrida 1, aumentando a sua vantagem no campeonato para 29 pontos, depois de completar as 21 voltas a um ritmo alucinante, conquistando o 50º pódio de sua carreira no dia em que completou o seu 25º aniversário.
Tanto Razgatlioglu como Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK), este com uma pintura especial dos anos 90 para comemorar um aniversário especial para a Kawasaki, tiveram partidas rápidas do segundo e quinto lugar da grelha de partida respectivamente, começaram a liderar a corrida logo na Curva 1, depois de Scott Redding ( Aruba.it Racing – Ducati) que tinha feito a pole-position ter caído precisamente na Curva 1, sem consequências nem para o piloto nem para a mota mas que levaram o britânico do primeiro para o último lugar da corrida.
À frente Rea ainda pressionou Razgatlioglu para liderar a corrida, mas o aniversariante não estava para brincadeiras e começou a ganhar metros a Rea, traduzidos em pouco mais de três segundos no final da volta 8, com os dois assim separados assim até ao final da corrida. A vitória de Razgatlioglu significou a conquista do 50º pódio de sua carreira, e para a Yamaha o seu primeiro pódio em San Juan Villicum. O segundo lugar de Rea é o 810º pódio da Grã-Bretanha, sendo esta apenas a segunda vez que Rea não venceu na argentina.
Conquistou o décimo pódio de sua carreira no WorldSBK Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) com o terceiro lugar depois de ultrapassar Axel Bassani (Motocorsa Racing) a meio da corrida. Bassani partiu da primeira linha pela primeira vez na sua carreira no WorldSBK, mas perdeu posições até lutar com Rinaldi pela P3. O pódio de Rinaldi foi o 980º pódio da Ducati no WorldSBK.
P1-Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha with Brixx WorldSBK): “Este fim-de-semana estamos muito fortes e na sexta-feira disse que precisava de vencer nesta pista. Em 2019, fiquei apenas em terceiro. Estou muito feliz hoje. Obrigado à minha equipa, fizeram um trabalho incrível este fim de semana e estamos muito fortes. Além disso, hoje é meu aniversário e é um dia fantástico para mim. Amanhã vou tentar de novo. ”
P2-Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK): “Fiz uma partida muito boa e tentei fazer o meu ritmo, tentei esquecer os pilotos da frente. Toprak tinha um ritmo incrível, por isso tentei concentrar-me apenas na minha condução. Ontem cometi um grande erro e perdi todo o FP2 para poder trabalhar esta corrida veremos amanhã. Sem arrependimentos, dei o meu melhor e espero que amanhã possamos fazer algumas alterações para estar um pouco mais perto à frente. ”
P3-Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati): “Foi uma corrida difícil porque foi muito longa e estava muito calor. Mas fizemos uma boa corrida porque conseguimos ter um bom ritmo. Infelizmente, tive uma má super pole , mas estou feliz e quero dedicar este pódio à minha equipa. ”
Horários:
16:00h – WorldSBK – Superpole Race
17:30h – WorldSSP – Race 2
19:00h – WorldSBK – Race 2