- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O Campeão do Mundo de 2022 venceu a Corrida 1 na frente da dupla da Yamaha Razgatlioglu e Locatelli, Rea na P9.

Alvaro Bautista conquistou a sua quarta vitória em 2023 depois do  hat-trick em Phillip Island, terminando com 4,809s de vantagem sobre Razgatlioglu.

A corrida 1 no MOTUL FIM Superbike World Championship durante a Motul Indonesian Round foi um evento emocionante  no Pertamina Mandalika International Street Circuit, com Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) a conquistar quatro vitórias consecutivas na temporada de 2023 depois da  vitória na Indonésia. Bautista venceu Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) nas voltas iniciais da corrida do circuito onde Razgatlioglu tinha tido tanto sucesso nesta pista  desde que entrou no calendário em 2021.

P1 – Alvaro Bautista (Aruba.it Racing Team): “A corrida não foi fácil porque tivemos que comprometer o desempenho e gerir a vida útil dos pneus porque tivemos muitos problemas durante os treinos. Consegui fazer uma boa partida e recuperar algumas posições. Fiquei atrás de Toprak nas primeiras voltas tentando não desgastar o pneu da frente. Vi que éramos um grupo grande e pensei que o ritmo poderia ser um pouco mais rápido para reduzir o número de pilotos do grupo. Tentei passar Toprak e fazer o meu ritmo. Tive boas sensações com a moto e gostei da corrida. Estou feliz porque no ano passado aqui lutei muito e este ano estamos muito competitivos. Fizemos grandes melhorias.

P5 – Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team): “Não esperava ser tão forte na corrida. Sexta-feira foi um dia difícil, é uma pista muito difícil com apenas uma reta, um pequeno erro sai muito caro. Durante a  manhã, fizemos alguns ajustes e tudo estava na direção certa. Tive um bom inicio de corrida, mas estava muito preocupado com o desgaste dos pneus, assim fui um pouco conservador no inicio e muitas me ultrapassaram. No final, encontrei meu ritmo. Tive uma boa batalha com o Jonny, e foi um prazer e um orgulho para mim lutar com um não sei quantas vezes Campeão do Mundo… tentei seguir o Bassani, mas por poucas voltas e sofri muito com o calor.”

WorldSBK Tissot Superpole 

1. Toprak Razgatlioglu / Yamaha / 1’32.037s
2. Andrea Locatelli / Yamaha / +0.069s
3. Alvaro Bautista / Ducati / +0.165s

WorldSBK corrida 1 

1. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati)
2. Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +4.809s
3. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +6.586s
4. Axel Bassani (Motocorsa Racing) +8.871s
5. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +11.667s
6. Michael van der Mark (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) +12.685s

- Pub -

Deixe o seu comentário