O primeiro dia de ação no WorldSBK foi dominado por numerosos acidentes durante a qualificação, com Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK), incluido embora tivesse saído ileso.

Michael van der Mark (Pata Yamaha WorldSBK Team) esteve sempre no topo das classificações,  com Rea em segundo e Álvaro Bautista (ARUBA.IT Racing – Ducati) em terceiro.

Quase no final da sessão o holandês sofreu um enorme acidente, na sua ultima volta lançada imediatamente antes de ser levantada a bandeira de xadrez de final da sessão.

Michael van der Mark já tinha sido o homem mais rápido na sexta-feira, após o FP1 Depois de vencer em Jerez, o ex-campeão do WorldSSP também liderava este sábado as sessões de treinos até fazer um enorme high-side no final da sessão.

O holandês sofreu uma fratura no pulso direito, concussão e fratura de costelas direitas e, depois de ter sido submetido a um primeiro tratamento médico no circuito do Centro Médico, foi levado ao Hospital de Rimini para novas avaliações.

O duo  da Kawasaki Racing Team WorldSBK de Jonathan Rea e Leon Haslam também sofreram quedas, mas terminaram a sessão  em  segundo e décimo respectivamente.  Haslam foi o primeiro cair no inicio da  FP2, enquanto que Rea caiu na Curva 2 já no final dos treinos.

Ambos os pilotos da GRT Yamaha WorldSBK , terminaram  entre os dez primeiros, já que Sandro Cortese conseguiu  segunda posição. O herói da casa, Marco Melandri, vai arrancar d 13ª posição.

Foi um dia também  positivo Tom Sykes (BMW Motorrad WorldSBK Team com sete poles consecutivos nas últimas sete temporadas, o campeão do WorldSBK de 2013 alcançou a 3ª posição e parece pronto para um grande  fim de semana. O companheiro de equipe Markus Reiterberger  a menos de um segundo do primeiro lugar, ficou em 12º lugar.

O dia de Bautista foi comparativamente monótono em Misano, sendo um dos poucos principais nomes que não caiu.  O companheiro de equipa Chaz Davies e terminou o dia em oitavo no geral.

Classificação da Tissot  Superpole

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui