Foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A vitória de Bautista deu à Ducati o pódio 1000 em SBK, sendo o primeiro fabricante a atingir este marco. Foi também a sétima vitória de Bautista esta temporada, permitindo-lhe aumentar a vantagem no Campeonato para 29 pontos sobre Rea.

P1 – Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati): “Sabia que aqui era importante não perder tempo nas primeiras curvas, porque estava com um pneu traseiro, com o composto mais duro, tinha de sofrer um pouco. Precisava de algumas voltas para aquecê-lo, só depois  poderia ter o mesmo ritmo que Rea e Razgatlioglu. No meio da corrida, algumas gotas de chuva começaram a cair. Foi um momento complicado. Vi que Rea e Razgatlioglu lutavam entre si, naquela  altura, sentia-me bastante confiante, decidi atacar quando a chuva parou, tentei continuar puxar e não cometer erros. Estou muito feliz e também porque é o 1000º pódio da Ducati e celebrá-lo com uma vitória é muito especial.”

Um movimento na última volta sobre Redding na curva 13 deu a Razgatlioglu o segundo lugar na corrida 1. Encontra-se em terceiro lugar na classificação do Campeonato, tendo diminuído a diferença para Rea o segundo de 26 para 19 pontos.

P2 – Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha with Brixx WorldSBK): “Tentei lutar por uma boa posição. Tentei escapar mas não foi possível porque a aceleração não era boa à saída da curva. Continuei a lutar pelo pódio. Na última volta, tivemos uma grande batalha eu e o Scott. Vi que ele era muito forte no último setor e também no segundo setor, só tinha uma hipótese e tentei. Passei por ele, mas quase batemos. De qualquer forma, terminamos no pódio e conquistamos bons pontos para o Campeonato.”

Redding conseguiu segurar Rea numa batalha épica na última volta para ficar em terceiro lugar. Conquistou o seu 39º pódio da carreira e o seu segundo com as cores da BMW.

P3 – Scott Redding (BMW Motorrad WorldSBK Team): “Desde Donington demos um passo em frente. Houve algumas duvidas se mantínhamos  esse ritmo. Este fim de semana fomos fortes. Em corrida mostramos bom ritmo,  a meio da corrida cheguei ao grupo da frente. A chuva também jogou a meu favor. Ter outro pódio neste fim de semana é uma grande conquista.”

Lutou pelo terceiro lugar com Razgatlioglu e Redding, mas Rea não conseguiu o pódio e terminou em quarto. Perdeu 12 pontos para o líder do Campeonato Álvaro Bautista encontra-se agora a 29 pontos do espanhol.

P4 – Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK): “Temos que nos contentar com a nossa corrida; Senti-me muito bem, mas tive alguns pequenos problemas no final da corrida com a travagem em algumas curvas, não conseguia colocar pressão na maneta dos travões. De qualquer forma, tenho que estar muito contente, pois demos um passo em frente desde ontem,  a meio da corrida e o meu ritmo era muito bom. Acho que havia apenas algumas zonas com chuva, estava à frente, e não queria ser a cobaia e cair no molhado.”

Bassani terminou em quinto lugar e terminou como o melhor piloto independente. Registrou 13 posições entre os dez primeiros em 16 corridas até ao momento em 2022.

P5 – Axel Bassani (Motocorsa Racing): “Estou muito feliz com a corrida. Terminarmos entre os cinco primeiros era o objetivo. Ontem não estava contente com as sensações com a moto. Mas hoje com a equipa fizemos um trabalho muito bom. Vamos ver amanhã. Espero ficar com os três primeiros. É difícil mas não é impossível. Estamos aqui para isso”.

Locatelli foi sexto e terminou com três segundos de vantagem sobre Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati). Encontra-se em quarto lugar na classificação, seis pontos à frente de Rinaldi.

P6 – Andrea Locatelli (Pata Yamaha with Brixx WorldSBK) : “Fiz uma boa partida, mas cometi um pequeno erro na quarta curva e alarguei bastante a trajetória. Quando voltei à pista, perdi imediatamente minha posição para Redding e Bassani. Tentei ficar com eles e forçar, mas cometi muitos erros durante a corrida. Estava a tentar a diminuir a diferença para os pilotos da frente. Quando começou a chover, ficaram um pouco mais lentos, tentei diminuir a diferença. Em resumo, foi um fim de semana positivo para nós, começamos bem. Com certeza não é a nossa posição, mas tenho de estar contente porque a sensação com a moto é muito melhor. Amanhã temos outra oportunidade.”

Resultados Corrida 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui