foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
Segundo na Corrida Superpole depois de liderar durante três voltas. Segundo na Corrida 2 no final de 23 voltas geridas de forma impecável. O domingo de Donington dá duas satisfações a Nicolò Bulega que obtém o resultado máximo atrás de Razgatlioglu (BMW) que aparece, pela segunda ronda consecutiva, numa condição vantajosa em relação aos concorrentes.
A corrida 2 foi, no entanto, mais complicada para o seu colega de equipa. Na volta de reconhecimento, Álvaro Bautista escorregou subitamente na curva 12, mas ainda conseguiu alinhar, permitindo assim que a sua equipa fizesse um trabalho extraordinário na moto e colocando-o em posição de arrancar regularmente. O piloto espanhol foi o protagonista de uma boa batalha com Petrucci (Ducati) que, no entanto, o fez perder terreno em relação ao grupo do pódio. Nas últimas voltas, tentou recuperar sobre Redding (BMW) para o quarto lugar, mas a diferença era demasiado grande.
Nicolò Bulega (Aruba.it Racing – Ducati #11): “Estou muito satisfeito, especialmente porque o fim de semana não começou da melhor forma. Trabalhámos muito bem com a equipa, a quem quero agradecer. Crescemos sessão após sessão e hoje senti-me confortável com a moto. Estar com o Toprak era impossível, por isso posso dizer que obtivemos os melhores resultados possíveis.”
Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati #1):”Agradeço à equipa pelo extraordinário trabalho feito na grelha. No entanto, ainda temos problemas com a sensação da moto. Estamos a dar o nosso melhor, mas é claro que não é suficiente. Ainda precisamos de trabalhar.”
WorldSSP
Quarta vitória consecutiva no WorldSSP para Adrian Huertas e a Ducati Panigale V2 da equipa Aruba.it Racing WSSP. Após a bandeira vermelha que interrompe a Corrida 2 na 3ª volta, Huertas é o protagonista de um bom duelo com Montella (Ducati): a pressão leva o piloto italiano a cometer um erro (limites da pista) na última chicane
Adrian Huertas (Aruba.it Racing WSSP #99): “Não foi uma corrida fácil, especialmente depois da bandeira vermelha. É por isso que estou muito satisfeito com esta vitória. Vemo-nos em Most”.