foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES
É a espanhola Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) que marca a primeira pole position (1m49,390s) desta inovadora temporada do WorldWCR a bordo da Yamaha YZF-R7.
Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) e Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team) terminam em segundo e terceiro, a dois décimos de segundo de Herrera.
Uma impressionante última volta da heroína local Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing WCR Team) levou a italiana ao quarto lugar.
Representando a África do Sul e o Chile, respetivamente, Jessica Howden (Team Trasimeno) e Isis Carreno (AD78 FIM Latinoamerica by Team GP3) também tiveram um forte desempenho para completar a segunda linha em quinto e sexto.
No início do dia, em condições mais frescas, Sara Sanchez tinha sido a melhor nos treinos livres, à frente de Maria Herrera, Ana Carrasco e Roberta Ponziani.
Mia Rusthen (Rusthen Racing), Mallory Dobbs (Sekhmet Motorcycle Racing Team) e Krystal Silfa (ITALIKA Racing FIMLA) sofreram uma queda durante os treinos da manhã, mas felizmente não sofreram ferimentos.
P1 | Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) 1’49.390: “Estou muito contente por estar na pole. Na verdade, não conseguia ver a minha placa das boxes, por isso só soube quando terminámos que estava na frente! Ainda me estou a adaptar à moto e só tive as sessões de hoje porque não tivemos oportunidade de testar, por isso estou muito contente, tanto por mim como pela equipa que me apoia nesta nova aventura. Foi um trabalho árduo organizar tudo, mas estamos aqui! Estava nervoso porque não tínhamos tido tempo de experimentar a mota antes de vir para cá e sabia que o pelotão ia ser competitivo. Conheço o meu potencial, mas o pouco tempo em pista significa que ainda estamos a aprender. Penso que a corrida de amanhã vai ser uma batalha difícil, mas vamos trabalhar arduamente e dar o nosso melhor para ganhar.”
P2 | Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) 1’49.441: “Fiz um bom arranque hoje e consegui o melhor tempo nos treinos livres. Depois fizemos algumas afinações antes da Superpole e conseguimos ficar em segundo lugar nessa fase de qualificação. Penso que fizemos um bom trabalho, mas queremos fazer mais para melhorar até amanhã. Estou orgulhoso por estar aqui e na primeira linha da grelha nesta primeira ronda do campeonato e penso que tenho uma hipótese de vencer a corrida de amanhã. Um grande obrigado à minha equipa, patrocinadores e família.”
P3 | Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team) 1’49.514: “Estou contente com este primeiro dia e uma partida na primeira linha é importante. Sabia que esta ronda ia ser difícil porque muitos pilotos conhecem a pista de Misano e sabem como ser rápidos aqui. As condições estavam mais quentes esta tarde, mas o maior problema para mim hoje foi o vento. Penso que temos um bom ritmo, mas o slipstream também é importante aqui. Penso que vamos ter uma corrida muito disputada e, provavelmente, uma batalha na última volta entre quatro ou cinco pilotos, por isso vou dar o meu melhor para estar numa boa posição. Estou a trabalhar bem com a equipa e tenho boa confiança. Não há muito que possamos modificar na moto, mas a minha equipa está a fazer tudo o que pode para ajudar. Quanto a esta ronda inaugural do WorldWCR, é ótimo ter tantos países representados e tantos pilotos na grelha.”