Arrancando na quinta posição da grelha de partida Miguel Oliveira desceu ao sétimo posto no momento do arranque, recuperando o quinto posto na terceira volta para se juntar ao grupo que discutia a segunda posição. Na décima passagem pela linha de meta o piloto de Almada era quarto depois de passar um dos seus adversários e daí até final tentou sempre subir a terceiro mas sem sucesso. Uma derradeira tentativa na última volta foi feita por Miguel Oliveira, que acabou por assinar o quarto posto final naquele que é o melhor resultado de sempre do piloto da KTM neste campeonato e marca também uma estreia brilhante aos comandos da nova moto austríaca.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):”Foi uma corrida bastante dura. Faltou-me um pouco de ritmo nas primeiras duas ou três voltas e falhei igualmente no arranque. Depois dessa primeira fase consegui imprimir um ritmo muito bom e fui sempre recuperando algum tempo, mas nas últimas voltas foi bastante complicado tentar aproximar-me para ultrapassar. O Nakagami defendeu-se muito bem na fase final. Estou bastante contente com o quarto lugar, a equipa fez um excelente trabalho no fim-de-semana e nunca é demais agradecer à Red Bull, à KTM e à Ajo Motosport por me terem aceite neste novo projecto e me darem a oportunidade de trabalhar novamente com eles. Estamos muito motivados para melhorar ainda mais a moto para a Argentina e fazer um bom resultado numa pista que gosto.”

A próxima prova do campeonato do mundo realiza-se entre os próximos dias 7 e 9 de Abril no traçado argentino de Termas do Rio Hondo, pista onde Miguel Oliveira vai defender a quarta posição no campeonato.

Classificação Final (20 voltas)
1. Franco Morbidelli (Kalex)
2. Thomas Luthi (Kalex) a 2.681s
3. Taakaki Nakagami (Kalex) a 3.304s
4. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) a 3.584s
5. Alex Marquez (Kalex) a 11.226s

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui