Miguel Oliveira, piloto da Red Bull KTM Ajo, acaba de fechar um acordo de parceria com o Autódromo Internacional do Algarve – AIA, uma sinergia que visa promover o desenvolvimento do motociclismo enquanto disciplina de velocidade, bem como os projetos desportivos do piloto.

O acordo assenta na partilha de meios técnicos e humanos entre o AIA e o troféu-escola Oliveira Cup, bem como com a equipa Miguel Oliveira Fan Club Racing Teamno Campeonato Nacional de Velocidade. Como contrapartida e para dar visibilidade ao circuito de Portimão, a nível nacional e internacional, o novo capacete de Miguel Oliveira passa a incluir o logo do AIA em todas as provas do Mundial de Motociclismo em 2018, num total de 19 jornadas.

Enquanto piloto esta é uma parceria que me deixa muito feliz, porque o Autódromo Internacional do Algarve coloca à minha disposição não só excelentes estruturas físicas, mas também de recursos humanos, como é o caso do Miguel Praia que acompanha mais de perto toda a minha preparação. É uma parceria que qualquer piloto gostaria de ter, para a prática da minha modalidade e para o aperfeiçoamento das minhas técnicas de condução”, reconhece Miguel Oliveira. “O Algarve e mais especificamente o Autódromo de Portimão têm as condições ideais para poder trabalhar ao máximo e tentar ser cada vez melhor”, conclui.

A parceria com o Autódromo do Algarve é de extrema importância para o Miguel e para a estrutura desportiva de jovens talentos que estamos a impulsionar. Temos muita confiança neste traçado e acreditamos que todas as infraestruturas do AIA vão tornar os nossos pilotos ainda mais fortes e competitivos ”, afirma Paulo Oliveira, Diretor de Equipa Oliveira Cup e Miguel Oliveira Fan Club Racing Team.

“Era muito importante a oficialização do nosso apoio ao Miguel Oliveira, uma vez que temos acompanhado de perto e tentado contribuir para a evolução da sua carreira. Esta parceria entre o Miguel, que é melhor piloto português de sempre de motociclismo, e o Autódromo Internacional do Algarve é a forma perfeita para a promoção do nosso circuito num palco internacional como é o Campeonato do Mundo de Moto2, num paddock partilhado com as estrelas de MotoGP”, refere  Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar. “Enquanto apoiantes do motociclismo, não podíamos também deixar de patrocinar e nos envolver no projeto criado para jovens pilotos. É com grande satisfação que nos juntamos ao troféu-escola Oliveira Cup e disponibilizamos os nossos meios, para a sua formação e desenvolvimento, projeto que pensamos ser importantíssimo, no fomento dos jovens pilotos em Portugal”, conclui.

No ano em que o AIA completa uma década de existência, vão ser ainda potenciados os seus serviços como a sua própria escola de motociclismo, estabelecendo ainda maiores horizontes para todos aqueles que pretendem usufruir do conhecimento de Miguel Oliveira, Miguel Praia e das infraestruturas do Autódromo do Algarve.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.