Esta quinta-feira foi palco do fecho dos primeiros testes oficiais da pré-temporada de 2018 em Valência. Miguel Oliveira completou o seu segundo dia de testes, com uma evolução notória, melhorando os tempos estabelecidos ontem, apesar das baixas temperaturas que afetaram toda a semana. Na tabela combinada dos dois dias, o piloto português alcançou o quarto melhor tempo, a 0.367s do italiano Mattia Pasini, tendo conseguido rodar sempre no 1min36.

A temperatura da pista de 3ºC na primeira hora da sessão de treinos da manhã inviabilizou a saída para pista, mas o piloto da Red Bull KTM Ajo Moto2 conseguiu subir para a sua KTM na segunda e terceira sessões. Em ambas as sessões, Miguel Oliveira conseguiu estabelecer o mesmo tempo, 1min36.1s, após completar um total de 55 voltas. Durante todas estas voltas, o piloto de Almada dedicou ainda tempo para se adaptar a bordo da KTM e experimentar pequenos ajustes de configuração.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):Este segundo dia foi positivo, conseguimos completar mais voltas do que ontem. Mesmo assim, estava frio. O objetivo destes testes não é correr riscos para procurar a primeira posição, mas sim fazer o trabalho que planeámos antes de iniciar os treinos. Hoje tentámos adaptar a moto às condições que encontrámos e conseguimos isso. Tivemos dois dias satisfatórios. Esperamos poder tirar mais proveito da nossa visita a Jerez do que nos dias de hoje em Valência“.

Na próxima semana, entre 12 a 14 de fevereiro, a equipa da Red Bull KTM Ajo estará no Circuito de Jerez em busca de melhores condições climatéricas e mais tempo em pista.

Classificação combinada Dia 1-2-3

1. Mattia Pasini (Kalex) 1min35.779s

2. Lorenzo Baldassarri (Kalex) 1min35.795s +0.016

3. Simone Corsi (Kalex) 1min35.915s +0.136

4. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) 1min36.146s +0.367

5. Isaac Viñales (Kalex) 1min36.212s +0.433

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.