O resultado final da sessão de qualificação na categoria de Moto2 do GP britânico proporcionou sentimentos mistos para Miguel Oliveira. O piloto português da Red Bull KTM Ajo conquistou um lugar na 3ª linha da grelha de partida, na 8ª posição, e ficou muito satisfeito com o ritmo que conseguiu durante toda a sessão.

O piloto português da classe intermédia rodou em pista completamente seca durante toda a sessão de treinos livres da manhã – uma sessão em que tanto Miguel Oliveira como o seu colega de equipa Brad Binder correram com pneus usados. O piloto almadense conseguiu o seu melhor tempo no seu primeiro período em pista, ficando em 7º, com 2min07.927s, embora não baixasse em relação aos tempos de sexta-feira.

A estratégia de Miguel Oliveira durante a qualificação focou-se no seu ritmo de corrida, tendo conseguido encontrar consistência durante a tarde. Fez apenas uma paragem nas boxes e conseguiu umas impressionantes 12 voltas dentro dos 2min07s. O seu melhor tempo foi de 2min07s124.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):”Na sessão de qualificação ficámos um pouco aquém da posição esperada mas, ainda assim, foi uma sessão bastante positiva para nós, já que consegui rodar consistentemente perto do meu melhor tempo. Estou contente por isso, e acredito que amanhã consiga correr a esse ritmo a corrida inteira. Muitos pilotos conseguem a sua melhor volta ao terminar a sessão usando os cones de aspiração de outros pilotos, por isso fica um ‘sabor agridoce’ para nós. Olhando para o trabalho que fizemos até agora, estou otimista para amanhã

Curiosidades a saber para a corrida de MOTO2™

  • Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) qualificou-se na pole position pela terceira vez consecutiva.É o primeiro piloto a alcançar este feito na classe Moto2 ™ desde Johann Zarco em 2015 e o primeiro piloto italiano desde Andrea Iannone em 2010.
  • Alex Márquez (EG 0,0 Marc VDS) partirá do segundo lugar da grelha, pela nona vez desde o inicio temporada e a 11ª desde 2015 ano em que começou Moto2 ™, igualando o Campeão 2010 Toni Elias.
  •  Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) parte do terceiro lugar da grelha de partida, pela  10ª vez em 12 corridas que arranca da 1ª linha da grelha de partida . Tornou-se o  primeiro piloto a conseguir este feito desde a introdução da classe Moto2 ™ em 2010.
  • Takaaki Nakagami (Idemitsu Honda Team Asia) liderará a segunda linha, o seu melhor resultado de qualificação, desde que se classificou em segundo em Assen este ano.
  • Tom Lüthi (CarXpert Interwetten) assinou para a época de 2018 pela equipa de MotoGP™ EG 0,0 Marc VDS ,  parte do nono lugar grelha, o seu pior resultado de qualificação depois de Brno em que foi 11º na corrida  mas conseguiu ganhar sua primeira corrida da temporada! Foi o  vencedor da corrida do ano passado em Silverstone.
  • Stefano Manzi (Sky Racing Team VR46), meioirmão de Valentino Rossi qualificou-se em 13º na grelha, o seu melhor resultado de qualificação da sua carreira em Grandes Prémios até agora.

A corrida de Moto2 no GP britânico tem hora marcada para as 14h00, hora de Portugal.

Resultados Qualificação:
1. Mattia Pasini (Kalex) com 2:06.572
2. Alex Marquez (Kalex) com 2:06.794 +0.222
3. Franco Morbidelli (Kalex) com 2:06.817 +0.245
4. Takaaki Nakagami (Kalex) com 2:06.936 +0.364
5. Luca Marini (Kalex) com 2:06.983 +0.411
8. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com 2:07.124 +0.552

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.