Com as temperaturas no Circuito Internacional de Sepang -Malásia a ultrapassarem os 30°, Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) conseguiu mais um feito histórico ao vencer pela segunda vez consecutiva uma corrida de Moto2 ™ desta feita o Shell Malaysia Motorcycle Grand Prix.

Partindo do segundo lugar da grelha de partida, mostrou-se desde cedo imparável, fez o melhor arranque e liderou a corrida desde a primeira curva, levando a que o seu adversário principal adversário para o terceiro lugar no campeonato Alex Marquez (EG 0,0 Marc VDS) a cometer um erro na curva 2 e a cair, hipotecando as suas hipóteses de ficar no pódio do campeonato.

Indiferente ao sucedido com o seu adversário direto, continuou com um ritmo impressionante e transformou a corrida num calvário para os seus adversários, inclusivé para o novo campeão do Mundo de Moto2 Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) que rodou praticamente toda a corrida a 6 segundos do Português e para se ter uma melhor ideia do que se passou o Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) 4º classificado terminou a mais de 20 segundos.

O companheiro de equipa, Brad Binder (Red Bull KTM Ajo), seguiu durante toda a corrida Franco Morbidelli, conseguiu ultrapassa-lo na ultima volta, e fez para a fábrica austríaca KTM mais um 1-2.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):“A estratégia inicial não era descolar, sabia que o Franco Morbidelli tinha um bom ritmo – o Brad Binder também – por isso o plano era manter-me atrás dele, mas assim que vi que consegui adiantar-me um pouco nas primeiras voltas decidi que ia dar tudo para a vitória. Não me poupei, isso é certo, e consegui mais uma grande vitória para a equipa, estou extremamente orgulhoso”.

Com o terceiro lugar na corrida e graças à violenta queda nos treinos de sábado de Thomas Luthi (CarXpert Interwetten) que o impediu de alinhar Franco Morbidelli sagrou-se a uma prova do final do campeonato campeão do Mundo de Moto2™.

Resultados corrida:

1 – Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com 40min28.955s

2 – Brad Binder (Red Bull KTM Ajo) com +2.387s

3 – Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) com +6.878s

4 – Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) com +21.774s

5 – Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) com +22.086s

Classificação geral do Campeonato:

1 – Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) – 288 pontos

2 – Thomas Luthi (CarXpert Interwetten) – 243 pontos

3 – Miguel Oliveira (KTM) – 216 pontos

4 – Alex Marquéz (EG 0,0 Marc VDS) – 190 pontos

5 – Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) – 161 pontos

Próxima corrida, será o Gran Premio Motul de la Comunitat Valenciana em Espanha, no Circuit Ricardo Tormo que se disputará entre os dias 10-12 Novembro.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui