A equipa Movistar Yamaha MotoGP foi a primeira do MotoGP ™ a apresentar oficialmente em Madrid, a sua formação para 2017, com os pilotos Valentino Rossi e o seu novo companheiro de equipa Maverick Viñales.

A equipa italiana viajou para a sede da Telefónica,  antes do primeiro teste oficial de MotoGP ™ de 2017  no circuito internacional de Sepang,  Malásia, no próximo dia 30 de janeiro.

Nas últimas três temporadas, a lenda italiana e nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi, tem terminado sempre  como vice-campeão, tem como companheiro de equipa um Campeão do Mundo Moto3 ™ Maverick Viñales.

Maverick Viñales transferiu-se para a Movistar Yamaha MotoGP,  na sua terceira temporada na categoria rainha depois de ter impressionado  no  Team  Suzuki Ecstar, onde obteve uma vitória no GP britânico de Silverstone na época passada. Viñales também foi o mais rápido nos primeiros testes para 2017 no Circuito da Comunidade Valenciana em novembro passado, algo que é um bom presságio, para  tentar defender seu status na equipa.

Valentino Rossi: “Depois das férias de inverno, a apresentação  da equipa é sempre um momento muito emocionante para todos, não só para nós, os pilotos e  equipa, mas também para os fãs. Sinceramente, estou tão feliz como eles, e pronto para começar a nova época, tive saudades da minha mota. O teste de pré-temporada em Sepang será um momento interessante, vamos ter uma  ideia do nosso nível e é também a primeira vez que vou sair para a pista com as novas cores de 2017 da  YZR-M1 .

“Este é o quarto ano em que a Movistar será o nosso patrocinador. Nos últimos três anos, tivemos batalhas fantásticas e grandes resultados e nesta época o objetivo permanece o mesmo: sermos novamente competitivos e lutar pela vitória em todas as corridas . Tenho um novo e forte companheiro de equipa e acho nos vamos divertir muito esta época. ”
Maverick Viñales: “Depois dos testes em Valência e na Malásia saí da moto sentindo-me muito feliz porque estava no nível em que queria estar. Toda a equipa da MotoGP Movistar Yamaha espera ansiosamente o inicio da época,  porque sabemos que estamos a 100% e podemos lutar na frente.

“Hoje  apresentamos a mota que está linda,  gostava de poder pilotá-la agora mesmo! Quando  era criança, costumava ver o  Valentino a pilotar a sua M1,  agora estou aqui na apresentação da equipa, é como um sonho tornado realidade! Estou muito feliz e motivado e estou pronto para dar tudo de mim. Quero agradecer a Yamaha, Movistar e, claro, à equipa. Receberam-me  calorosamente, por isso já é um grande começo de época.

“Honestamente falando, fiquei bastante surpreendido com os sentimentos da equipa, porque do exterior vês uma equipa muito séria e profissional, mas assim que entrei na box  senti-me muito bem. Estou muito satisfeito por aqui estar, na sede da Telefónica, em Madrid, e obrigado a todos por nos terem vindo apoiar. Vai ser um grande ano! “

O Director-Geral da Divisão Motorsports & YMC MotoGP Group, Kouichi Tsuji, o Director-Geral da Yamaha Motor Racing, Lin Jarvis, e o Director da equipa Movistar Yamaha MotoGP, Massimo Meregalli, são os máximos responsáveis da equipa.

A Yamaha Factory Racing e a gigante espanhola de telecomunicações Telefónica assinaram um acordo de parceria de cinco anos na categoria rainha de MotoGP em 2014, em 2015 obtiveram o tri-campeonato e em 2015 o titulo de construtores.

Lin Jarvis, Diretor da Yamaha Motor Racing Srl: “Nos últimos três anos, demonstramos que nossa equipa é muito competitiva e nossa parceria com a Movistar trouxe excelentes resultados dentro e fora da pista. Movistar e Yamaha são marcas que têm muita história no Campeonato do Mundo de MotoGP “

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.