foto: Michael Kranewitter / Wikimedia //

As autoridades policiais da Áustria estão a investigar relatos de pessoas que alegam ter visto um homem idêntico a Adolf Hitler, na localidade onde o ditador nasceu.

 Hitler nasceu em Braunau am Inn, uma localidade situada na Áustria, a cerca de 60 quilómetros de Salzburgo.

Várias testemunhas daquela cidade alegam ter visto um duplo de Hitler, apresentando inclusive “o bigode distintivo, o corte de cabelo e as roupas” que caracterizam a imagem do ditador, conta a agência Reuters, citada pela Euronews.

Um residente da localidade refere que viu “muitas vezes, este homem em Braunau” e que se questiona se isso “quer dizer alguma coisa”, conforme declarações a um jornal local.

Este suposto duplo – ou familiar próximo – de Hitler terá entre 25 a 30 anos e ter-se-á identificado num bar local como Harald Hitler.

A última vez em que foi visto, aconteceu numa loja de livros, onde estava à procura de obras sobre a II Guerra Mundial, diz a Reuters.

Em outra ocasião, terá sido fotografado em frente à casa onde Hitler nasceu, que vai ser demolida pelas autoridades austríacas, para evitar peregrinações de neo-nazis ao local. Na Áustria, que foi anexada pela Alemanha nazi em 1938, a glorificação de Hitler e do regime nazi é crime.

Seja o misterioso personagem um admirador neo-nazi, um mero brincalhão ou um verdadeiro descendente do famigerado ditador, o mistério adensa-se.

ZAP //

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.