O pentacampeão Jonathan Rea conquistou a liderança do campeonato após três vitórias impressionantes em Portimão.

O atual campeão Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) conseguiu mais três vitórias na prova portuguesa,  elevando para 93 o seu total ao longo da sua de carreira, e alcançou a  liderança do MOTUL FIM Superbike World Championship de 2020.

Na corrida 1, Rea conseguiu escapar de Toprak Razgatlioglu (PATA YAMAHA WorldSBK Official Team), não sem antes lutar com o espetacular piloto turco nas primeiras voltas da corrida,  Razgatlioglu que foi de novo o seu principal adversário, na corrida de domingo de manhã Tissot Superpole Race.

Na Corrida 2, Rea foi inicialmente colocado sob pressão logon a Curva 1 por Razgatlioglu e Loris Baz (Ten Kate Racing Yamaha), com Razgatlioglu no interior, mas Rea colocou-se do por fora da Curva 1 pare a mãe manteve a liderança. Apesar de Razgatlioglu conseguir aguentar o ritmo, uma queda do jovem turco permitiu a Rea garantir o pleno de  vitórias do fim-de-semana em Portimão.

Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK): “Foi um fim de semana perfeito,  conseguir três vitórias, a pole position e as voltas mais rápidas. Foi incrível. Quero agradecer à minha equipa por me dar uma grande moto este fim-de-semana, pude realmente fazer o que queria. No domingo, não tenho a certeza de qual foi a grande diferença na pista porque a moto era exactamente a mesma, mas senti que os níveis de aderência estavam um pouco mais baixos e não consegui fazer os mesmos tempos por volta que fiz no sábado.

Com o vento a mudar de direção, até ficar em contrário na reta, tornou-se muito difícil entrar na Curva 5 e na última curva, até a frente da moto fugir-me. Na volta seguinte, depois de ter o momento, vi as marcas da borracha na última curva. Pensei que ‘hoje deve ser o dia em que levo pontos para casa’. Eu sabia que Scott Redding (ARUBA.IT Racing – Ducati) estava perto, e me estava a seguir, mas mantive o meu ritmo, porque achei que a corda haveria de partir o que aconteceu. ”

Rea torna-se o quarto líder do campeonato depois do seu companheiro de equipa  Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK), Toprak Razgatlioglu (PATA YAMAHA WorldSBK Official Team) e Scott Redding (ARUBA.IT Racing – Ducati) a liderarem a classificação nas três primeiras provas da temporada de 2020. Com Rea agora na frente, o WorldSBK volta à Espanha para dois fins de semana no MotorLand Aragon de 28-30 Agosto Prosecco DOC Aragon Round e 4 -6 Setembro .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui