- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Concentrados no Autódromo Internacional do Algarve, Portugal, entre 9 e 11 de agosto, ambos os pilotos da KRT estão ansiosos por continuar a sua recente dinâmica, com Lowes a subir ao pódio três vezes nos últimos dois fins-de-semana de corrida e Bassani a compreender cada vez mais a afinação da sua máquina em termos de velocidade e consistência. Uma novidade adicional para Portimão é um formato de corrida nocturna que terá efeitos óbvios no planeamento e estratégia de utilização dos pneus.

Portimão, como o Autódromo Internacional do Algarve é muitas vezes referido, é um local rápido e exigente e onde Lowes já obteve bons resultados no passado, com um honroso quinto lugar na primeira corrida em 2024, enquanto Bassani ficou confortavelmente entre os quinze primeiros nas três corridas do ano passado, ao serviço da sua antiga equipa.

Considerado por muitos no paddock como um dos traçados mais ondulados e intensos que os pilotos têm de conquistar, o circuito de 4,592 km de comprimento foi utilizado pela primeira vez para a ação da WorldSBK em 2008 e tem sido palco de vários momentos cruciais na história do campeonato desde então.

Com um elevado número de entradas em curva cegas e até mesmo um salto sobre uma subida num sector particularmente movimentado da pista, Portimão também tem uma reta principal notavelmente longa que é abordada já em quarta velocidade a partir da saída da última curva em descida. A área de travagem do T1 também é em descida em Portimão, o que vem juntar-se a uma já forte mistura de desafios colocados por este circuito único, localizado nas colinas atrás de algumas das mais populares estâncias de férias da costa algarvia.

Na atual classificação do campeonato, Lowes é quarto e está à vista de uma classificação mais elevada, enquanto Bassani é décimo segundo, apenas a dois lugares do antigo piloto da KRT, Jonathan Rea. Faltam seis jornadas para o final do campeonato, incluindo Portimão, e por isso há muitas oportunidades para ambos os pilotos da KRT melhorarem a sua classificação antes do final da época em Jerez, de 18 a 20 de outubro.

Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK): “Portimão é sempre um circuito fantástico para correr, um grande evento para o WorldSBK. No próximo fim de semana vamos correr à noite, o que o vai tornar ainda mais especial. É uma pista que se adequa à nossa Ninja ZX-10RR e na qual me sinto confortável. A última secção é uma das minhas favoritas no calendário. O meu objetivo é trabalhar arduamente com a equipa na sexta-feira para verificar o nosso potencial durante o FP1 e FP2 antes de estabelecer objectivos realistas para as corridas, mas temos de tentar lutar pelo pódio novamente. Estou entusiasmado por voltar à ação”.

Axel Bassani (Kawasaki Racing Team WorldSBK): “Quando formos a Portimão, vamos correr a uma hora diferente, à noite. Por isso, vai ser bom mudar e gosto dessa alteração ao formato. É, sem dúvida, uma pista difícil, que não é tão fácil de compreender para se ser muito rápido, uma vez que não é fácil ver todas as curvas. Dito isto, gosto do traçado e espero fazer um bom trabalho com a equipa. Pilotar a Ninja ZX-10RR é a melhor coisa para mim e de certeza que vou gostar.”

Tito Rabat (Kawasaki Puccetti Racing) vai para Portimão à procura de pontos no campeonato para juntar aos seis que já conquistou.

- Pub -

Deixe o seu comentário