- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

O piloto da BMW vence a Superpole Race e a Corrida 2 em Portimão com a solução de desenvolvimento SC0 traseira, completando também uma sequência recorde de 13 vitórias consecutivas. Montella faz a dobradinha no WorldSSP

Toprak Razgatlioğlu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) completou um hat-trick de vitórias na Ronda de Portugal da Pirelli no Autódromo Internacional do Algarve (Portugal), vencendo também as duas corridas de domingo depois de ter vencido a Corrida 1 ontem. O piloto da BMW provou ser o mais hábil a explorar o potencial oferecido pelo pneu de desenvolvimento SC0 traseiro na especificação D0661, utilizando-o tanto na Corrida da Superpole como na Corrida 2, combinado com o SC2 standard na frente, conquistando duas vitórias que também lhe valeram o recorde de primeiro e único piloto a vencer 13 corridas consecutivas do WorldSBK.

Vitória de Yari Montella (Barni Spark Racing Team – Ducati) na Corrida 2 do WorldSSP. Partindo da pole position depois da vitória de ontem na Corrida 1 e equipado com a mesma combinação de pneus SC1 à frente e SC0 atrás, o piloto italiano da Ducati voltou a vencer com uma larga vantagem de quase seis segundos sobre Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing).

“A Superpole Race constituiu um desafio interessante para nós em termos de pneus. No papel, o SCX era a solução mais adequada para o máximo desempenho em termos de aderência em condições de calor, mas a grande confiança e a margem de aderência extra que os pilotos encontraram ontem no D0661 em comparação com o SC0 standard levou seis deles a apostar no novo composto. Razgatlioğlu foi um deles, revelando-se o mais hábil a interpretá-lo e a explorá-lo da melhor forma para vencer com uma ampla margem de três segundos, repetindo depois o sucesso na Corrida 2. A sensação imediata que este novo pneu transmitiu a praticamente todos os pilotos permitiu que as equipas trabalhassem eficazmente, tirando o máximo partido de todas as sessões para afinar as afinações da moto, alcançando competitividade e fornecendo muitos dados que serão úteis para continuar o desenvolvimento. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados competitivos imediatos que alcançámos em Most e aqui em Portimão com as duas novas soluções de desenvolvimento – o SC1 e o SC0, mas, ao mesmo tempo, temos de nos lembrar que o nosso objetivo a longo prazo é melhorar as duas famílias de produtos em todo o espetro de utilização possível, pelo que será importante receber mais feedback noutros circuitos e noutras condições antes de podermos fechar o círculo”.

- Pub -

Deixe o seu comentário