- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

Destaques da Corrida 2:

Numa Corrida 2 reiniciada e encurtada do WorldWCR, foi Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team) que levou a Yamaha YZF-R7 à vitória para garantir o seu segundo sucesso da época.

A vencedora da corrida de sábado, Maria Herrera (Klint Forward Factory Team), foi relegada para o terceiro degrau da tribuna depois de Carrasco e Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) a terem ultrapassado nos últimos segundos, num final de prova que foi ao rubro.

Depois de Tayla Relph (TAYCO Motorsport), Nicole Van Aswegen (Andalaft Racing) e Jessica Howden (Team Trasimeno) se terem despistado na primeira volta, a corrida foi interrompida e reiniciada alguns minutos mais tarde, embora reduzida a apenas 7 voltas.

Numa repetição da Corrida 1, foi o quarteto espanhol composto por Carrasco, Sanchez, Herrera e Beatriz Neila (Ampito / Pata Prometeon Yamaha) que mais uma vez construiu uma vantagem inicial sobre o resto do pelotão na corrida reiniciada.

Neila falhou por pouco o pódio hoje, enquanto a italiana Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing WCR Team) e a espanhola Pakita Ruiz (PS Racing Team 46+1) ficaram em P5 e P6 depois de cada uma ter feito uma corrida relativamente solitária.

Herrera e Carrasco foram os melhores marcadores de pontos do fim de semana, com cada um a somar mais 41 pontos para o campeonato com um primeiro e um terceiro lugar cada.

Relph e Van Aswegen foram levados para o centro médico do circuito após o incidente na Curva 3. A australiana sofreu uma lesão na perna esquerda, enquanto a sul-africana foi transferida para o hospital com uma suspeita de fratura do fémur direito, ferida na coxa e deslocação do ombro direito.

Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team)-P1:“Estou muito contente por ter vencido hoje, especialmente depois da Corrida 1 de ontem, em que fiquei um pouco desiludido por ter tido alguns problemas. No entanto, a minha equipa trabalhou arduamente para resolver esses problemas para hoje e senti-me muito melhor quando a corrida 2 começou. Foi uma pena a bandeira vermelha, mas a minha estratégia manteve-se a mesma quando a corrida recomeçou – sabia que o último sector era o meu melhor, por isso o meu objetivo era chegar a segundo e depois tentar passar a Maria mesmo antes da meta. Agora estamos muito próximas em termos de pontos e vamos tentar continuar assim enquanto nos preparamos para a próxima ronda. É difícil ganhar muitos pontos num só fim de semana, mas vamos fazer tudo o que pudermos para manter o campeonato vivo até à última ronda. Se conseguirmos estar a um bom nível em Cremona e estar à mistura para ganhar corridas, então podemos estar na luta pelo título no final.”

Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team)-P2: “Tal como ontem, hoje tivemos outra corrida muito difícil em condições de muito calor. Também só tivemos sete voltas para fazer a diferença após o reinício da corrida. Acabei em segundo, um resultado com o qual estou muito contente, mas sei que tenho de melhorar as minhas partidas se quiser estar numa posição melhor desde o início das corridas.”

Maria Herrera (Klint Forward Factory Team)-P3:”Acho que fiz uma corrida perfeita, mas a reta era o meu ponto fraco e a Ana e a Sara escolheram o momento certo para me passar. Estou um pouco desiludida com o resultado de hoje, para ser honesta, mas tenho de estar satisfeita no geral, pois continuamos a liderar o campeonato. A seguir vamos para Cremona, uma pista que tem outra reta longa, por isso temos de encontrar a forma de a enfrentar. Sou rápido nas curvas, mas tenho de me concentrar nas áreas em que ainda temos espaço para melhorar”.

Classificação do campeonato:

Com 129 pontos, Herrera mantém a liderança do campeonato, mas agora tem apenas sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Carrasco, cuja vitória na Corrida 2 aumentou seu total de pontos para 122
Em terceiro e quarto lugares na classificação estão Sanchez (108) e Neila (83 pontos)

Pontos-chave:
Vencedora da Corrida 1: Maria Herrera (Klint Forward Factory Team)
Vencedora da corrida 2: Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team)
Volta mais rápida da corrida: Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) – 1’53.691 (Corrida 1)

- Pub -

Deixe o seu comentário