- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A distância da corrida foi reduzida para 14 voltas com a Corrida 1 atrasada devido a não haver um helicóptero médico no local após um incidente na Corrida 1 do WorldSSP300.

Razgatlioglu conquistou a vitória na corrida 1 terminando 0,657s à frente de Bautista. Foi a sua 27ª vitória nas SBK. Após a Corrida 1, ele continua em segundo na classificação do Campeonato, 54 pontos atrás de Bautista.

P1 – Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha with Brixx WorldSBK): “Em primeiro lugar,  gosto muito deste circuito e somos muito fortes desde o início. Obrigado à minha equipe minha sensação com a moto é perfeita. Hoje conseguimos vencer. Voltamos a vencer de novo. Tiramos bons pontos do Campeonato. Nas primeiras voltas esperei para depois começar a atacar. A corrida não foi fácil porque  estava a lutar com o Jonny e o Alvaro vinha perto. Nas últimas voltas, não corri riscos. A corrida não foi fácil, mas sei que meu ritmo de corrida, geralmente, é muito rápido com o pneu SC0. Estou apenas a pilotar ao meu estilo e nas últimas quatro ou cinco voltas, vi a diferença aumentar.”

Bautista ficou em segundo lugar na Corrida 1 depois de lutar com Rea nas últimas voltas da corrida. A sua liderança no Campeonato é agora de 54 pontos sobre Razgatlioglu.

P2 – Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati): “Hoje estou feliz com o meu desempenho na corrida, mesmo que tenha cometido dois erros importantes durante a corrida, nesta corrida curta, pois no final perdemos seis voltas. Para nós foi importante, porque normalmente sinto-me muito forte na segunda parte da corrida, mas hoje não aconteceu. De qualquer forma, tive uma má partida e perdi algumas posições. Tive que lutar para ficar atrás de Toprak e Jonathan. Vi que era talvez alguns décimos mais rápido que eles. Mas o Toprak começou a ser mais rápido. Tentei passar Jonathan para apanhar o Toprak, mas cometi meu segundo erro da corrida. Quando passei por Jonathan, travei tarde demais na curva 1, perdi a curva e saí. Perdi tempo e a hipótese de apanhar Toprak porque não havia voltas suficientes. De qualquer forma, estou feliz porque fomos bastante e  competitivos, senti-me bem na moto. Amanhã, vou tentar manter essa sensação com a moto.”

Rea completou o pódio da Corrida 1, terminando 3,032s atrás de Razgatlioglu. Foi o seu 22º pódio em Portimão. É o terceiro na classificação, 71 pontos atrás de Bautista e a 17 pontos de Razgatlioglu.

P3 – Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK): “Estou um pouco desapontado, para ser honesto, porque tínhamos um ritmo muito bom quando o pneu era novo, mas assim que nosso pneu caiu um pouco, comecei a  lutar para entrar nas curvas e também na primeira parte da aceleração. Estava com a opção de um pneu traseiro mais duro. Definimos a moto para a corrida mais longa. Talvez ir com a mesma opção dos SC0 como os dois pilotos à frente fosse o caminho a seguir. Mas tenho de estar feliz com a minha corrida. Dei tudo o que pude. Temos uma boa ideia por onde melhorar para amanhã.”

Resultados WSBK corrida 1 ; Resultados WSSP corrida 1 ; Resultados WSSP300 corrida 1

- Pub -

Deixe o seu comentário