- Pub -
foto: Kiril Janackov

Este sábado em Jerez de la Frontera, Toprak Razgatlioğlu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) e Adrian Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team – Ducati) conquistaram matematicamente os títulos de Campeão do Mundo de WorldSBK e WorldSSP, respetivamente.

Nicolò Bulega (Aruba it Racing – Ducati) venceu a Corrida 1 do WorldSBK à frente do piloto turco da BMW com diferentes opções de pneus para a traseira: o primeiro com o SCX standard e o segundo com a solução de desenvolvimento SCX na especificação D0820. Com este resultado, a diferença na classificação geral foi reduzida para 41 pontos, mas com apenas 37 em disputa na corrida de amanhã, Razgatlioğlu já é matematicamente campeão.

A situação é semelhante também no WorldSSP, onde a corrida de hoje foi ganha por Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing), mas o terceiro classificado Adrian Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team – Ducati) garantiu o título de Campeão do WorldSSP. Ambos os pilotos correram com pneus SC1 na frente e SCX na traseira.

“O desempenho da pneu traseiro do SCQ hoje na qualificação foi brilhante. A chuva que caiu nos últimos dias lavou a borracha do asfalto, reduzindo consequentemente a aderência, pelo que a melhoria de seis décimos de segundo conseguida pelo Bulega em relação ao anterior recorde de sempre da pista é um resultado de que nos orgulhamos. Obviamente, a notícia do dia são os títulos mundiais conquistados por Razgatlioğlu e Huertas, e queremos felicitá-los de todo o coração. Toprak teve uma época extraordinária, na qual demonstrou a sua capacidade de explorar ao máximo cada uma das opções que lhe proporcionámos, sendo sempre capaz de encontrar a que melhor lhe convinha.

Ganhou tantas vezes na primeira parte da época com pneus de série como foi capaz de tirar o melhor partido das soluções de desenvolvimento na segunda parte. Mesmo quando fez uma escolha impopular, como utilizar o SC0 para a Corrida 1 no Estoril, encontrou um pneu que se adequava ao seu estilo e que teve um bom desempenho para a vitória. Ele demonstrou uma capacidade notável de interpretar as soluções disponíveis e, da nossa parte, confirmámos a nossa capacidade de oferecer consistentemente soluções de alto desempenho nas atribuições. Parabéns também à BMW pelo seu primeiro título mundial e ao Adrian Huertas que é Campeão do Mundo do WorldSSP”.

- Pub -

Deixe o seu comentário