Fotos: WSBK
Pode-se dizer que a corrida de hoje, da prova do Mundial de SBK – Misano, foi uma corrida dramática e de loucos, com muitas quedas na liderança e trocas de lugar.
Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) detinha a pole, mas foi Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) quem comandou a 1ª volta, sendo ultrapassado nas primeiras curvas da 2ª volta por Van den Mark ( Pata Yamaha Official WorldSBK Team) que se instalou no comando até 7 voltas do fim, altura em que foi obrigado a abandonar devido ao pneu traseiro da sua Yamaha ter acabado por rebentar, não aguentando o esforço.
As ultimas 6 voltas foram um autêntico delírio, com o duelo entre a Ducati de Davies (Aruba.it Racing – Ducati) que detinha o comando e a Kawasaki de Rea (Kawasaki Racing Team) na 2ª posição, Jonathan Rea, que não pode evitar Davies, cai na ultima volta a 3 curvas do final, Rea também cai, passando por cima de Davis, mesmo assim Rea levantasse e consegue acabar no 3º lugar do pódio, tal era a vantagem que levavam na altura. Alex Lowes ( Pata Yamaha Official WorldSBK Team), beneficiando do acidente acaba por terminar na 2ª posição.
Marco Melandri (Aruba.it Racing – Ducati) também caiu na ultima volta, mas antes do seu colega de equipa Chaz Davies, quando detinha a terceira posição Com todas estas quedas quem beneficiou foi Tom Sykes (Kawasaki Racing Team) que viu esta vitoria cair do céu, obtendo a sua 2ª vitoria este ano.
Chaz Davies foi evacuado de ambulância, tendo-se vindo a saber mais tarde que fracturou uma vértebra e ficou com vários hematomas do tórax.
De salientar também a atitude de Jonathan Rea que na volta de consagração parou a sua mota e foi ter com Chaz Davies para saber do seu estado de saúde. Já estamos habituados às atitudes nobres deste Senhor, mas nunca são demais de salientar.
Isto é desporto motorizado ao mais alto nível.
CLASSIFICAÇÃO CORRIDA 1:
- T. SYKES GBR (Kawasaki Racing Team Kawasaki ZX-10RR)
- A. LOWES GBR (Pata Yamaha Official WorldSBK Team Yamaha YZF R1)
- J. REA GBR (Kawasaki Racing Team Kawasaki ZX-10RR)
- J. TORRES (ESP Althea BMW Racing Team BMW S 1000 RR)
- X. FORÉS (ESP BARNI Racing Team Ducati Panigale R )
- E. LAVERTY (IRL Milwaukee Aprilia Aprilia RSV4 RF )
- R. KRUMMENACHER (SUI Kawasaki Puccetti Racing Kawasaki ZX-10RR)
- R. RAMOS (ESP Team Kawasaki Go Eleven Kawasaki ZX-10RR)
- L. SAVADORI (ITA Milwaukee Aprilia Aprilia RSV4 RF)
- R. DE ROSA (ITA Althea BMW Racing Team BMW S 1000 RR)