A crónica de hoje é dedicada aos meus colegas do Grupo de 398 antigos Alunos do Liceu Nacional de Faro, na década de 50-60. Sem deixarem de participar, como têm feito, no Facebook, o que tem servido de elo de ligação entre todos os que tiveram o privilégio de frequentar o nosso Liceu naquela década, venho formular-lhes hoje um outro desafio.

Como alguns de vós já se devem ter apercebido, aparece no FB um jornal semanário digital, de nome iPressGlobal, do qual sou diretor-adjunto. Para os colegas que desconhecem, o meu nome na carteira de jornalista é “Dominick George”, do meu nome que em inglês, por ter dupla cidadania (Portuguesa e Americana), é Dominick George Chagas.

Gostava que este jornal, aberto como está a todas as opiniões pois é, segundo os estatutos, completamente apartidário, pudesse transportar o vosso pensamento sobre qualquer tema que pretendam abordar, não só aos restantes colegas, como aos leitores que nos PALOP dedicam alguns momentos do seu tempo para ler este apetecível jornal digital.

Aconselho-os a que leiam, quer o Estatuto Editorial deste jornal, quer a sua Sinopse. Daquele, destaco o nº. 4, que refere que “o iPressGlobal se assume como independente dos poderes políticos e económicos, bem como de qualquer credo, doutrina ou ideologia, respeitando todas as opiniões ou crenças”.

Para transmitir aqueles referidos pensamentos, assim colaborando com o semanário, bastará que enviem para o meu e-mail- dominick.george@ipressglobal.com ou diretamente para a Redação do jornal, os artigos, crónicas ou o que quer que seja que pretendam publicar.

A propósito deste tema, já em 17 de Maio último eu tinha publicado sob o título “A união entre os “Antigos Estudantes” um artigo com algumas fotos do almoço de confraternização que teve lugar no restaurante “Monte Amarelo” sito na Meia Légua, entre Faro e Olhão.

Como os colegas e mesmo os meus amigos do FB desconhecem o nome jornalístico do autor, não reagiram ao convite que já então lhes formulei. Agora que explico do que se trata o “Dominick George”, espero ter mais receptividade à ideia de que se possam usar este jornal como “ponte” entre nós todos!

Aguardo, com um forte abraço a todos, os vossos contactos.

DG

Opinião Global**Por Dominick George**16/06/2013
dominick.george@ipressglobal.com |

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui