Foto : CHRISTOPHER REEVES (ALPHA ONE MEDIA)

Com a corrida dividida em 2 partes, uma primeira seca e uma segunda, de seis voltas, com piso molhado, Miguel Oliveira (Redbull KTM Ajo ) conseguiu o seu 5º pódio do ano.

Na primeira parte da corrida o piloto português, fez um excelente arranque, mas na oitava volta, quando se encontrava na 3ª posição, a Direção da Corrida mostrou a bandeira vermelha devido à chuva intensa que se abateu sobre o circuito.  

Com uma nova corrida agora com apenas seis voltas, partindo da posição em que se encontrava, Oliveira foi ultrapassado no arranque por dois pilotos, passando para a quinta posição, nada que fizesse desistir dos seus intentos, pois a sua condução rápida suave fez com que rapidamente recuperasse posições e terminasse mais uma vez no pódio, o seu segundo consecutivo.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo):” Foi uma corrida muito difícil. Tivemos sorte de ser curta porque tornou-se muito traiçoeira no final, quando a chuva começou a cair novamente. De qualquer das formas, consegui fazer um bom arranque, se bem que o Luthi e o Marquez imprimiram um forte andamento e em apenas meia volta perdi o contacto com eles. Estava, também, em luta com os pilotos atrás de mim e penso que isso me fez perder algum tempo. Mais tarde consegui reduzir a distância, mas precisava de mais algumas voltas. Foi uma corrida bastante dura, não consegui fazer melhor que o terceiro lugar. Fico satisfeito por termos tido a oportunidade de melhorar à chuva, já que não o tínhamos conseguido fazer nas corridas anteriores. Estou muito contente.”

Aki Ajo – Team Manager
“Foi um fim de semana muito bom para nós no Moto2. Os nossos pilotos tiveram um bom desempenho em condições secas e molhadas. Nomeadamente para o Miguel foi um fim de semana muito positivo, em especial com o seu pódio, mas também porque ele conseguiu superar-se em cada sessão (de treino). Na minha opinião, uma das conclusões mais importantes que trazemos deste GP é que fomos fortes com chuva, quando anteriormente não o tínhamos sido. Demos mais um passo em frente”.

Resultados (Corrida)
1. Thomas Luthi (Kalex) com 13:39.036
2. Alex Marquez (Kalex) com +4.991
3. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com +6.983
4. Luca Marini (Kalex) com +9.190
5. Xavi Vierge (Tech 3) com +11.064

Moto2 – Classifcação do Campeonato Mundial 2017
1. Franco Morbidelli (Kalex) com 182 points
2. Thomas Luthi (Kalex) com 165 points
3. Alex Marquez (Kalex) com 133 points
4. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) com 133 points
5. Francesco Bagnaia (Kalex) com 87 points

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.