De volta ao seu melhor, Chaz Davies conseguiu a primeira posição nos minutos finais do primeiro dia de treinos, em Laguna Seca. Davies posiciona-se assim como um serio candidato à vitória neste fim de semana, na corrida que antecede as férias de verão e da prova Portuguesa no AIA de Portimão.
Nos três primeiros lugares, temos o seu companheiro Álvaro Bautista e Jonathan Rea o piloto com mais vitórias em Laguna Seca na história do WorldSBK atrás dos homens da Ducati. O seu colega de equipa Leon Haslam melhorou no FP2, e encontra-se em quinto
Outro grande candidato à vitória será o Campeão de 2013do WorldSBK, Tom Sykes (BMW Motorrad WorldSBK Team). O britânico de 33 anos venceu três vezes em Laguna Seca e, depois de mais um pódio em Donington Park, ele vai à procura gloria nos Estados Unidos encontrando-se em quarto da geral. O seu companheiro de equipa, Markus Reiterberger, ficou em 16º depois do primeiro dia de sua estreia em Laguna Seca.
Os três pilotos independentes posicionam-se no top ten, sendo que o primeiro deles foi o Loris Baz (Ten Kate Racing – Yamaha) na sexta posição e a melhor Yamaha, no sétimo lugar ficou o turco que tão boas prestaçõers tem dado nas ultimas corridas Toprak Razgatlioglu (Turco Puccetti Racing), com o espanhol Jordi Torres (Team Pedercini Racing) a completar os dez primeiros.
Muito trabalho a fazer para as duas máquinas da Equipa Pata Yamaha WorldSBK com a primeira das motos da Pata Yamaha WorldSBK Team, com Alex Lowes na oitava posição e o seu companheiro de equipa – Michael van der Mark a terminar o FP2 em 12º, mas com os tempos combinados, a subir para nono da geral.
Fora do Top 10 encontram-se Sandro Cortese (GRT Yamaha WorldSBK), em 11º , com o wildcard JD Beach (Attack Performance Estensão Yamaha) em 15º e Alessandro Delbianco (Althea Mie Racing Team) em 19º, pouco mais de 2.5seg. de Chaz Davies.
Horários:
Sábado 13 Julho 2019 –
Corrida 1 – Eurosport1 (direto) – 21:55_23:00h
Domingo 14 Julho 2019
Corrida 2 – Eurosport1 (direto) – 21:55_23:00h