De volta ao seu melhor, Chaz Davies conseguiu a primeira posição nos minutos finais do primeiro dia de treinos, em Laguna Seca. Davies posiciona-se assim como  um serio candidato à vitória neste fim de semana, na corrida que antecede as férias de verão e da prova Portuguesa no AIA de Portimão.

Nos  três primeiros lugares, temos o seu  companheiro Álvaro Bautista e Jonathan Rea o piloto com mais vitórias em Laguna Seca na história do WorldSBK atrás dos homens da Ducati. O seu colega de equipa Leon Haslam melhorou no FP2, e encontra-se em quinto

Outro grande candidato à vitória será o Campeão de 2013do WorldSBK, Tom Sykes (BMW Motorrad WorldSBK Team). O britânico de 33 anos venceu três vezes em Laguna Seca e, depois de mais um pódio em Donington Park, ele vai à procura gloria nos Estados Unidos encontrando-se em quarto da geral. O seu companheiro de equipa, Markus Reiterberger, ficou em 16º depois do primeiro dia de sua estreia em Laguna Seca.

Os três pilotos independentes posicionam-se no top ten, sendo que o primeiro deles foi o Loris Baz (Ten Kate Racing – Yamaha) na sexta posição e a melhor Yamaha, no sétimo lugar ficou o turco que tão boas prestaçõers tem dado nas ultimas corridas  Toprak Razgatlioglu (Turco Puccetti Racing), com o espanhol Jordi Torres (Team Pedercini Racing) a completar os dez primeiros.

Muito trabalho a fazer para as duas  máquinas da Equipa Pata Yamaha WorldSBK com  a primeira das motos da Pata Yamaha WorldSBK Team, com Alex Lowes na oitava posição e o seu companheiro de equipa – Michael van der Mark a terminar  o FP2 em 12º, mas com os tempos combinados, a subir para nono da geral.
Fora do Top 10 encontram-se Sandro Cortese (GRT Yamaha WorldSBK), em 11º , com o wildcard JD Beach (Attack Performance Estensão Yamaha) em 15º e Alessandro Delbianco (Althea Mie Racing Team) em 19º, pouco mais de 2.5seg. de Chaz Davies.

Classificações FP2 

Horários:

Sábado 13 Julho 2019 –

Corrida 1 – Eurosport1 (direto) – 21:55_23:00h

Domingo 14 Julho 2019

Corrida 2 – Eurosport1 (direto) – 21:55_23:00h

 

 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui